Receita de Pão batido na batedeira

Receita de Pão batido na batedeira

Fazer pão em casa é uma delícia! Mas aquele processo de sovar por vezes desmotiva a gente, não é mesmo? A solução é preparar pão na batedeira, assim ela bate a massa enquanto mistura os ingredientes e o pão fica bem fofinho! Quer experimentar? Confira esta receita de pão batido na batedeira que apresentamos aqui no TudoReceitas, siga o passo a passo e consiga um pão caseiro sem sovar delicioso!

4 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão batido na batedeira:
1

Dissolva o fermento e o açúcar no leite e reserve por 10 minutinhos, para ativar.

Dica: Você saberá que o fermento está ativo quando virar uma espuminha no leite.

2

Em seguida coloque todos os ingredientes no bowl da batedeira, incluindo o leite com o fermento e o açúcar, e bata até virar uma massa consistente que desgruda.

Dica: Se a massa estiver muito mole, polvilhe um pouco de farinha enquanto bate. Você também pode preparar este pão na batedeira comum, para isso use o acessório indicado para bater massa de pão.

3

Unte uma forma de pão e coloque nela a massa do pão de batedeira. Deixe descansar por 30 minutos, ou até dobrar de volume.

Dica: Para o pão crescer mais depressa ligue o forno a 50ºC, desligue e deixe o pão no interior no forno desligado.

4

Depois do tempo indicado polvilhe o pão com sementes ou pincele um ovo batido e asse no forno a 180ºC por 20-30 minutos ou até dourar. Desenforme enquanto morno, desfrute deste pão batido na batedeira bem fácil e gostoso e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de pão fácil e rápido? Confira estas sugestões:

  • Pão caseiro fácil e rápido;
  • Pão de minuto da Palmirinha;
  • Pão de leite fofinho.

Se você gostou da receita de Pão batido na batedeira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.