Receita de Pão batido no liquidificador com leite condensado

Receita de Pão batido no liquidificador com leite condensado

Se você já fica salivando só de pensar em pão de leite condensado, está na hora de aprender a preparar essa delícia! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você o passo a passo da receita de pão batido no liquidificador com leite condensado, um preparo bem prático que resulta num pão leve e fofinho que não precisa sovar. Confira abaixo todos os detalhes e prepare este pão caseiro de liquidificador que é maravilhoso para o café da manhã ou para o lanche!

8 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por misturar o fermento com o leite morno até dissolver. Reserve por 5 minutinhos, para ativar o fermento.

Dica: Você saberá que o fermento está ativo quando formar uma espuminha no leite.

2

Em seguida bata no liquidificador o leite com o fermento, o leite condensado, o óleo, os ovos e o sal. Coloque o trigo num bowl e despeje a mistura sobre ele.

3

Misture tudo muito bem com as mãos ou com uma colher até desgrudar. Cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos em um local ameno. Depois modele o pão no formato que desejar, coloque numa forma untada e deixe por mais 45 minutos.

4

Finalmente leve seu pão batido no liquidificador com leite condensado ao forno preaquecido a 160ºC e deixe assar até dourar. Consuma em seguida, dentro de 3 dias ou congele cortado em fatias. Desfrute deste pão caseiro de liquidificador e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de pão de leite caseiro? Confira estas sugestões:

  • Pão de leite fofinho;
  • Pão de leite bem fofinho;
  • Pão de leite caseiro.

Dica: O pão demorará entre 40 minutos a 1 hora, dependendo da potência do seu forno.

Se você gostou da receita de Pão batido no liquidificador com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce.