Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento em pó

Receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento em pó

Que tal preparar pãezinhos em casa com fermento em pó químico? Aquele fermento que costumamos usar para preparar bolos! Esta receita de pães é prática de fazer, pois não precisa esperar a massa crescer. Os pães crescerão quando estiverem assando no forno e o mais bacana é que você poderá recheá-los se preferir uma versão ainda mais saborosa!

Ficou com curiosidade? Então acompanhe agora a receita deste pão caseiro de liquidificador com fermento em pó aqui no TudoReceitas!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Massa:
  • Recheio (opcional):
  • Para pincelar:
Como fazer Pão caseiro de liquidificador com fermento em pó:
1

No liquidificador bata o ovo, o leite, a manteiga, o açúcar, o sal e o queijo parmesão ralado até que o líquido fique homogêneo.

2

Numa tigela, coloque 3 xícaras da farinha de trigo junto com o fermento. Transfira os ingredientes líquidos batidos para essa tigela e vá misturando até a massa chegar no ponto de desgrudar levemente das mãos. Se for preciso, adicione mais farinha de trigo (aos poucos) para chegar no ponto correto.

Dica: A massa não poderá ficar seca, portanto cuidado com a quantidade de farinha de trigo. Ela irá desgrudar levemente das mãos, sem perder a elasticidade.

3

Forme uma bola com a massa e divida-a em partes iguais sobre uma tábua ou uma bancada. Aqui a massa rendeu 15 porções.

Dica: Neste momento, pré aqueça o forno a 200 graus.

4

Se quiser preparar esse pão de liquidificador recheado, prepare o recheio simplesmente misturando os ingredientes num bowl (não precisa levar ao fogo).

Dica: Se quiser, coloque calabresa picada no lugar do presunto ou apenas cubinhos de queijo no recheio.

5

Abra cada porção de massa de pão na palma da mão, adicione uma colher pequena de recheio e feche os pães modelando no formato de bolinhas.

Dica: É importante fechar bem para que o recheio não escorra enquanto estiver assando.

6

Acomode os pãezinhos (deixando espaço entre eles), numa assadeira untada e enfarinhada e pincele com a gema e o mel misturados. Polvilhe orégano ou gergelim e leve para assar em forno pré aquecido a 200 graus por aproximadamente 30-35 minutos, ou até eles dourarem levemente.

7

Seus pães caseiros e rápidos estarão prontos para você servir com um cafezinho! Se eles não estiverem recheados, ficarão deliciosos com uma boa camada de requeijão cremoso ou creme de ricota. Experimente e bom apetite!

8

Quer conferir mais receitas de pão que não precisa sovar? Confira estas sugestões:

  • Pão de minuto da Palmirinha
  • Pão de minuto da Ana Maria Braga
  • Pão batido na batedeira

Se você gostou da receita de Pão caseiro de liquidificador com fermento em pó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.