Receita de Pão caseiro fácil e rápido

Receita de Pão caseiro fácil e rápido

Se você nunca preparou pão caseiro antes, esta é uma boa receita para começar! O que torna esta receita de pão caseiro tão especial é que é preparada com farinha 100% integral, rica em fibras e ótima para a dieta, não requer máquina de pão e não precisa sovar. Confira agora mesmo como fazer pão caseiro fácil e rápido com o TudoReceitas e surpreenda-se com o resultado final!

4 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão caseiro fácil e rápido:
1

Numa tigela misture a farinha com o fermento e o sal. Se você quiser, neste momento pode também adicionar algumas sementes a esta receita de pão caseiro fácil e rápido que ensinamos a preparar.

Dica: No lugar da farinha de trigo você pode usar farinha de centeio, de espelta ou qualquer outra, desde que seja integral.

2

Pouco a pouco adicione a água morna, um fio de cada vez, enquanto mistura a massa com uma colher ou com as mãos. Não é necessário amassar muito este pão integral, ele ficará macio depois de levedar.

Dica: Unte as mãos com azeite ou óleo para evitar que a massa grude.

3

Quando os ingredientes estiverem bem misturados cubra a massa do pão caseiro fácil e rápido com um pano úmido e deixe repousar por 2 horas em um local ameno (de preferência que esteja a 20º C), sem correntes de ar.

4

Após o tempo indicado a massa deste pão caseiro terá dobrado de tamanho. Ligue o forno a 200ºC.

5

Unte uma forma de pão de 20-25 cm e coloque nela a massa do pão integral. Se necessário use uma espátula para que a massa fique bem uniforme na forma.

Dica: Se você estiver usando uma forma de silicone não precisa untar.

6

Quando o forno estiver nos 200ºC, coloque a massa para assar durante 20 minutos. Depois baixe a temperatura para 170ºC e termine de cozinhar por mais 25 minutos. Idealmente este pão integral caseiro deve assar por 45 minutos.

7

Quando estiver pronto, retire o seu pão caseiro fácil e rápido do forno, desenforme e deixe esfriar sobre uma grelha ou rede. Corte e desfrute com geleia de morango, manteiga, queijo e goiabada ou com o que mais gostar! Diga nos comentários o que você achou desta receita e suba foto do seu pão pronto para vermos.

Procurando mais receitas de pão fácil? Confira estas sugestões:

  • Pão caseiro simples de microondas;
  • Pão de pizza fácil;
  • Pão de minuto da Ana Maria Braga.

Dica: Desenforme o pão assim que o retirar do forno para evitar que fique úmido e com consistência de borracha devido ao vapor.

Se você gostou da receita de Pão caseiro fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.