Receita de Pão caseiro fofinho da vovó

Receita de Pão caseiro fofinho da vovó

No TudoReceitas compartilho com você esta receita de pão caseiro que está na minha família há já 3 gerações. Era minha avó Izabelinha quem preparava esta receita, ela vivia na ilha da Madeira, em Portugal, por isso o pão tem um gostinho bem especial. Em seu preparo vai também batata doce e erva doce, por isso fica ligeiramente adocicado, perfeito para a hora do lanche. Confira abaixo todo o preparo desta receita de pão caseiro fofinho da vovó e experimente!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Pão caseiro fofinho da vovó:
1

Em um recipiente grande coloque a farinha, a batata doce, o fermento, o sal, o açúcar e a erva doce. Misture estes ingredientes secos com as mãos.

2

Coloque um pouco de água, amasse e sove até desgrudar das mãos. Quando a massa estiver no ponto cubra com um pano e deixe crescer por 30 minutos.

Dica: A quantidade de água varia, você adiciona até obter o ponto da massa.

3

Faça umas broas e coloque em uma assadeira. Deixe descansar mais 30 minutos e ligue o forno a 180ºC. Depois asse o pão por 40 minutos ou até ficar dourado.

Dica: Antes de levar o pão ao forno faça alguns cortes nele com uma faca, isso ajuda a conseguir a casquinha.

4

Depois disso está pronto o pão caseiro fofinho da vovó! Desfrute com manteiga, fica uma delícia. Conte nos comentários o que você achou!

Se você procura mais receitas de pão confira estas sugestões:

  • Pão com farinha de espelta;
  • Pão francês caseiro;
  • Pão caseiro com fermento natural.

Se você gostou da receita de Pão caseiro fofinho da vovó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.