Receita de Pão caseiro integral simples

Receita de Pão caseiro integral simples

Seja para comer no café da manhã, fazer sanduíche ou acompanhar seu prato principal, esta receita de pão caseiro vai conquistar sua barriga e seu coração! Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer pão de farinha integral de um jeito fácil e prático.

Esta é uma receita de pão caseiro com farinha integral sem lactose, macio e saboroso que fica pronto em 2 horas sem muito esforço. Vale a pena experimentar porque garantimos que todos vão gostar! Além do mais você não precisa de muitos ingredientes para preparar: farinha de trigo integral, água, azeite, sal e fermento é o suficiente para fazer este pão integral simples e fofinho.

Confira abaixo a receita de pão caseiro integral simples que compartilho aqui no TudoReceitas e usufrua de todos os benefícios de um pão caseiro integral com fermento seco preparado por você mesmo!

4 convidados 2h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão caseiro integral simples:
1

Para fazer esta receita de pão caseiro saudável comece por dissolver o fermento na água. Acrescente os restantes ingredientes (farinha, azeite e sal), misture e amasse tudo por 2 minutos, até obter uma massa consistente e que gruda ligeiramente.

Dica: Para preparar esta receita de pão eu usei um robot de cozinha, mas você pode fazer na mão ou na batedeira planetária.

2

Coloque em uma tigela untada a massa deste pão pão integral feito em casa e cubra com um pano. Deixe crescer por 1 hora em um local ameno.

Dica: Se colocar a tigela ao sol direto a massa crescerá mais depressa. Outro truque é ligar o forno nos 50ºC, desligar quando atingir essa temperatura e colocar a massa no interior do forno desligado.

3

Ao fim desse tempo retire a massa da tigela e volte a amassar numa superfície untada, somente para tirar o ar. Modele a massa no formato que preferir e faça alguns cortes com uma faca, para ajudar a conseguir uma crosta crocante. Coloque em uma grelha ou tabuleiro de forno com papel manteiga.

Dica: Não amasse muito a massa após ela descansar para o pão não ficar duro.

4

Leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 30-40 minutos ou até dourar.

  • Dica para conseguir um pão com crosta crocante: coloque um tabuleiro com água por baixo da grelha do pão, isso ajuda a criar umidade e faz com que o pão fique macio por dentro e bem crocante por fora.
5

Depois de assar até dourar seu pão caseiro de farinha integral está pronto! Bem fácil, não é mesmo? Sirva simples ou use para preparar, por exemplo, sanduíche de lombo de porco ou sanduíche clube. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão caseiro fácil? Confira estas sugestões:

  • Pão com farinha de arroz (sem glúten)
  • Pão de minuto da Palmirinha
  • Pão caseiro sem glúten e sem lactose

Se você gostou da receita de Pão caseiro integral simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.