Receita de Pão caseiro recheado fácil

Receita de Pão caseiro recheado fácil

Esta receita de pão caseiro recheado é uma excelente pedida para quando reunimos os amigos e família. Rende uma ótima entrada, petisco ou lanche, além de agradar a todos. Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer pão caseiro recheado passo a passo em fotos, experimente!

Nesta receita de pão recheado a massa fica leve e com crosta crocante, faz até lembrar croissant. O recheio usado foi de presunto, bacon, azeitona verde recheada e uva passa, mas você pode colocar recheio de presunto e queijo, ricota e espinafre, o que preferir! O modo de preparo é bem simples, não tem como dar errado por isso vale a pena experimentar!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pão caseiro recheado fácil e prepare para a próxima reunião!

4 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Sugestão de recheio:
Como fazer Pão caseiro recheado fácil:
1

Dissolva no leite o fermento biológico seco e um pouco do açúcar e deixe por 10 minutos. Num bowl misture os ingredientes secos da massa: a farinha de trigo, o restante açúcar e o sal.

Dica: O açúcar ajuda a ativar o fermento mais rapidamente, por isso não deixe de usar esse ingrediente.

2

Coloque a mistura de leite, fermento e açúcar no bowl e misture. Transfira a massa deste pão caseiro recheado para uma superfície de trabalho enfarinhada e sove até ficar lisinha. Depois abra um pouco, coloque 1 colher de sopa de manteiga ao centro, volte a sovar e repita o procedimento com a outra colher de sopa de manteiga.

Dica: Se você preferir também pode misturar estes ingredientes na batedeira planetária usando o acessório para massa de pão.

3

Modele a massa em forma de bola e coloque num bowl levemente untado. Cubra com um pano e deixe por 1 hora ou até a massa dobrar de volume. Depois abra novamente a massa na bancada de trabalho, para tirar o ar, e deixe por 10 minutos.

4

Abra a massa em formato retangular com a ajuda de um rolo de cozinha. Pincele nela a manteiga e disponha o recheio (bacon, presunto, azeitonas e uva-passa).

  • DICA: Para deixar mais bonitinho este pão recheado coloque o recheio somente em 2/3 da área total da massa. Coloque também uma fila de azeitonas numa das beirada da massa, como na foto, para que as azeitonas fiquem bem no centro da massa enrolada!
5

No 1/3 da massa que não tem recheio corte tirinhas finas como na foto, sem separar totalmente da restante massa. Coloque as tiras finas sobre o recheio e enrole a massa em forma de rocambole a partir da beirada que tem a fila de azeitonas (que seria o canto oposto da massa recortada).

6

O resultado será um pão caseiro recheado como na foto! Cubra com plástico filme (não precisa embrulhar completamente) e deixe crescer por mais 30 minutos. Enquanto isso ligue o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo.

7

Depois do tempo indicado retire o plástico filme e coloque o pão num tabuleiro de forno com papel manteiga. Pincele nele o ovo batido e leve ao forno por 25 minutos ou até dourar.

8

Retire do forno, corte em fatias e está pronto para servir! Não hesite em preparar esta receita de pão recheado com presunto e azeitona e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão recheado? Confira estas sugestões igualmente gostosas:

  • Pão recheado com presunto
  • Pão recheado no forno
  • Pão recheado com mortadela

Se você gostou da receita de Pão caseiro recheado fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão recheado.