Receita de Pão caseiro sem fermento

Receita de Pão caseiro sem fermento

O TudoReceitas sugere um pão que é preparado sem ingredientes da fermentação, como fermento em pó, o bicarbonato de sódio ou fermento biológico. Na cultura cristã este pão caseiro tem um grande significado e é usado no Sacramento da comunhão. Também é costume consumi-lo em diferentes festivais da igreja.

Talvez para alguns é ilógico ou estranho fazer pão sem fermentação, mas garanto que o sabor é incrível e diferente, e é também muito mais fácil de preparar. Continue no TudoReceitas.com e aprenda a fazer este pão caseiro sem fermento, uma receita rápida e fácil.

4 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão caseiro sem fermento:
1

Antes de fazer o pão caseiro sem fermento, comece por reunir todos os ingredientes.

2

Em uma tigela, misture os ingredientes secos como a farinha e o sal. Forme um vulcão e adicione a manteiga derretida no centro.

3

Em seguida, adicione o ovo e misture tudo muito bem com a batedeira ou fouet.

4

Adicione o leite aos poucos e misturar até que uma consistência e uma mais homogênea possível.

5

É hora de untar e enfarinhar um molde de vidro para que a massa não grude nas bordas. Em seguida, adicione a mistura de pão caseiro sem fermento e leve ao forno a 180 ° C por 35 minutos (preaquecido).

6

Espere que o pão caseiro sem fermento esfrie um pouco e desenforme! Compartilhe com quem você mais ama e está pronto a comer!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar:

  • Pão de pita
  • Pão de banana
  • Pão de centeio

Se ficou fã, não hesite em escrever o seu comentário, compartilhar uma fotografia do pão e publicar também as suas receitas no Tudoreceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão caseiro sem fermento, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.