Receita de Pão caseiro simples de microondas

Receita de Pão caseiro simples de microondas

Você sabia que é possível preparar um pão caseiro de microondas sem fermento? O segredo é substituir esse ingrediente por bicarbonato de sódio e deixar levedar. Bastará pouco mais de 1 hora para obter um pão caseiro macio e delicioso para rechear ou acompanhar seus pratos. Quer experimentar? Confira esta receita de pão caseiro simples de microondas do TudoReceitas e deixe-se surpreender!

4 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Pão caseiro simples de microondas:
1

Para fazer esta receita de pão sem fermento no microondas comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em seguida misture numa tigela a manteiga e a farinha. Junte também o ovo e a água com o bicarbonato e o açúcar dissolvidos nela.

3

Misture tudo muito bem até obter uma massa ligeiramente grudenta. Nesse momento transfira-a para uma mesa de trabalho enfarinhada e amasse com as mãos por 5 minutos, abrindo e fechando a massa, para incorporar ar. Deixe descansar por um 1 minuto e repita até a massa deixar de grudar.

4

Quando a massa estiver macia e sem grudar, coloque-a em uma tigela enfarinhada, cubra com um pano ou plástico filme e deixe repousar por 1 hora junto a uma fonte de calor (pode ser ao sol ou junto a um radiador de aquecimento). Depois desse tempo a massa deverá ficar com um aspeto rendilhado, como na fotografia.

5

Depois do tempo indicado volte a amassar a massa do pão caseiro simples de microondas por 5 minutos, abrindo e fechando. Separe em 6 porções, modele em forma de bola e achate em um tabuleiro polvilhado com farinha. Cubra com um pano e deixe ficar por mais 15 minutos.

6

Finalmente asse seu pão no microondas a 600W durante 10 minutos, ou até ficar consistente. Depois pode rechear seu pão caseiro simples de microondas com o que quiser e desfrutar ao café da manhã ou ao lanche.

Diga nos comentários o que achou desta receita e confira também como fazer pão caseiro sem fermento, massa de pizza sem fermento e bolo sem fermento. Bom apetite!

Dica: Coloque no microondas 1 ou 2 pães de cada vez, para que não grudem uns nos outros enquanto assam.

Se você gostou da receita de Pão caseiro simples de microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.