Receita de Pão com farinha de amêndoas

Receita de Pão com farinha de amêndoas
Imagem: askdrmatthew.com

O pão com farinha de amêndoas é uma opção fofinha e deliciosa para quem procura um pão sem glúten, sem lactose, sem soja e adequado para vegetarianos. Como abrange vários tipos de intolerâncias, é uma opção segura e saudável que você tem de experimentar. A farinha de amêndoas confere um sabor extra especial ao bolo e pode ser encontrada em qualquer loja de produtos naturais. Confira o passo a passo e aprenda como preparar essa sugestão do TudoReceitas!

10 convidados 45m Café da manhã Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão com farinha de amêndoas:
1

Para fazer um delicioso pão com farinha de amêndoas, comece por misturar todos as farinhas (sem o fermento). Adicione os líquidos e os ovos e bata bem (pode usar leite de amêndoas caseiro) no liquidificador ou à mão. Junte o fermento e, se desejar, as sementes de chia e volte a misturar.

Dica: A mistura deve ter uma consistência semelhante a massa de bolo.

Imagem: draxe.com
2

Transfira a massa do pão com farinha de amêndoas para uma forma de pão previamente untada e enfarinhada. Leve ao forno e asse a 200º C por 30 a 40 minutos, verificando o ponto regularmente.

Dica: Antes de assar, pode polvilhar o pão com grãos, sementes ou o que preferir.

Imagem: indianapublicmedia.org
3

Quando estiver assado, retire do forno, desenforme e desfrute do seu pão com farinha de amêndoas! Se desejar, prepare uma deliciosa geleia de frutas vermelhas sem açúcar para barrar o seu pão no café da manhã.

Se gostou dessa receita, confira também como preparar pão de milho caseiro (sem glúten).

Bom apetite!

Imagem: askdrmatthew.com

Se você gostou da receita de Pão com farinha de amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.