Receita de Pão com farinha de arroz e fécula de batata

Receita de Pão com farinha de arroz e fécula de batata

No TudoReceitas ensinamos você a fazer um pão sem glúten, pensando para celíacos e pessoas que querem diminuir a quantidade de glúten na alimentação. Ao contrário de outras receitas de pão sem glúten, nesta o resultado é um pão fofinho e que dá gosto comer! Confira abaixo todos os ingredientes e passo a passo e prepare este pão com farinha de arroz e fécula de batata.

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão com farinha de arroz e fécula de batata:
1

Prepare este pão sem glúten começando por dissolver o fermento na água ou leite. Deixe ficar por 1 minuto ou até se formar uma efervescência - isso significa que o fermento ativou e está pronto a ser usado.

2

Coloque a mistura anterior no liquidificador ou na tigela da batedeira e junte os restantes ingredientes (se você quiser usar as sementes, reserve-as para o final). Bata muito bem até obter uma massa semelhante a massa de bolo.

Dica: Se a massa estiver muito mole, acrescente mais farinha de arroz. Se estiver muito pesada, adicione um pouco mais de água ou leite.

3

Cubra a massa com um pano e deixe repousar 30-40 minutos em um local ameno. Se você estiver preparando a receita no liquidificador pode deixar a massa no liquidificador mesmo, ela deverá crescer até alcançar a tampa.

4

Chega a hora de assar: unte e enfarinhe com farinha de arroz uma ou duas formas de pão (dependendo do quanto a sua massa cresceu e do tamanho das formas). Coloque a massa, polvilhe algumas sementes se você quiser e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-35 minutos.

5

Depois disso seu pão com farinha de arroz e fécula de batata está pronto! Retire do forno e deixe esfriar por completo dentro da forma antes de cortar, caso contrário ele poderá esfarelar muito. Experimente e diga nos comentários o que você achou! Quando preparar suba foto para que outros usuários vejam como ficou.

Confira também como fazer estas receitas de pão sem glúten:

  • Pão caseiro sem glúten e sem lactose;
  • Pão de milho caseiro (sem glúten);
  • Pão com farinha de arroz e polvilho (sem glúten).

Se você gostou da receita de Pão com farinha de arroz e fécula de batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.