Receita de Pão com farinha de arroz e polvilho (sem glúten)

Receita de Pão com farinha de arroz e polvilho (sem glúten)
Imagem: haveasliceofkatypie.wordpress.com

Para você, que procura receitas sem glúten, apresentamos este pão! É um pão para celíacos (pessoas intolerantes ao glúten), mas também pode ser preparado para quem quer manter o glúten fora de sua alimentação, a curto ou médio prazo. Prepare esta receita de pão com farinha de arroz e polvilho do TudoReceitas.com, que também não contém lactose, e deixe-se surpreender!

6 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão com farinha de arroz e polvilho (sem glúten):
1

Preparar esta receita de pão com farinha de arroz e polvilho é bem simples! Comece por bater os ingredientes líquidos (água, azeite e ovos) no liquidificador, ou bater com a batedeira, até que estejam bem misturados.

Imagem: kalesijablog.wordpress.com
2

Em seguida acrescente os ingredientes secos (a farinha, o polvilho, as sementes, o fermento e o sal) e bata novamente, para incorporar muito bem. O resultado será uma massa semelhante a massa de bolo.

Dica: Existem várias sementes que você pode usar nesta receita: de girassol, de gergelim, de linhaça, de chia... use a que preferir!

Imagem: receitarapida.com.br
3

Coloque a mistura do pão sem glúten numa forma de bolo inglês, previamente untada com azeite (ou forma de silicone, que não precisa untar), e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.

Imagem: blogutensilios.com.br
4

Após o passo anterior, seu pão com farinha de arroz e polvilho está pronto! Sirva quentinho ao café da manhã ou lanche, e comprove como é fofinho e até um pouco úmido, ao contrário do que acontece com muitos pães sem glúten. Bom apetite!

Se gostou desta receita aprenda também a preparar mix de farinha sem glúten, pão de batata sem glúten e pão de milho caseiro (sem glúten).

Imagem: haveasliceofkatypie.wordpress.com

Se você gostou da receita de Pão com farinha de arroz e polvilho (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.