Receita de Pão com farinha de grão de bico

Receita de Pão com farinha de grão de bico

Você conhece os benefícios da farinha de grão de bico? Além de ser sem glúten, ela é muito nutritiva, rica em fibras e uma excelente alternativa às farinhas refinadas como a de trigo. Com ela você pode preparar esta receita de pão com farinha de grão de bico que fica bem fofinho, é sem produtos de origem animal (pão vegano) e uma delícia para incluir no cardápio de alimentação saudável e low carb. Confira aqui no TudoReceitas todos os detalhes!

8 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Ingredientes secos:
  • Ingredientes líquidos:
Como fazer Pão com farinha de grão de bico:
1

Numa tigela misture os ingredientes secos: as farinhas, o polvilho, o fermento, o bicarbonato e o sal. Acrescente os líquidos e volte a misturar bem. O resultado será uma massa mole, semelhante e massa de bolo.

2

Coloque a mistura deste pão sem glúten numa forma de pão untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 50 minutos ou até crescer e passar no teste do palito.

Dica: Se você quiser pode polvilhar a massa do pão com sementes de gergelim ou grão de bico moído (fica crocante depois de assar).

3

Depois de assar o pão com farinha de grão de bico, retire do forno, desenforme e deixe esfriar por completo sobre uma rede. Pode consumir em seguida, reservar na geladeira ou até congelar. Experimente, suba foto do seu pão pronto e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Não deixe de conferir estas receitas de pão sem glúten também:

  • Pão de farinha de arroz fofinho;
  • Pão low carb com farinha de linhaça dourada;
  • Pão com farinha de sorgo.

Se você gostou da receita de Pão com farinha de grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.