Receita de Pão com farinha de linhaça low carb

Receita de Pão com farinha de linhaça low carb

Pão de linhaça: uma receita de pão simples, sem glúten, com poucos ingredientes e fácil de preparar! Em algumas regiões do Brasil pode ser difícil encontrar farinha de linhaça, nesse caso você pode triturar as sementes de linhaça em casa, cruas ou tostadas.

Com esta receita de pão com farinha de linhaça low carb você aprende a preparar um pão caseiro semelhante a pão de forma, perfeito para o café da amanhã ou para o lanche. No seu preparo vai somente farinha de linhaça ou sementes de linhaça moídas, clara de ovo, sal e fermento. O resultado é um pão saudável, leve e indicado também para quem segue uma dieta de emagrecimento e quer reforçar o consumo de alimentos com fibra no dia a dia.

Por não ser preparado com trigo nem com leite nem manteiga, este pão não contém glúten nem lactose. Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão com farinha de linhaça low carb:
1

Separe os ingredientes desta receita de pão de linhaça e ligue o forno nos 180ºC, com calor em cima e em baixo.

2

Misture os ingredientes secos: a farinha de linhaça, o sal de fruta e o sal. Ao medir o sal lembre que a colher deve ser rasa (não com um montinho de sal), para evitar que o pão fique salgado.

Dica: O sal de frutas é composto por bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico e ajuda a aliviar a azia e a má digestão.

3

Coloque as claras de ovo numa tigela grande. Nesta receita de pão de farinha de linhaça low carb não usamos as gemas de ovo, por isso você pode reservá-las para preparar outra receita (exemplo: leite creme).

4

Adicione a farinha de linhaça e sal nas claras de ovo e misture bem. Deixe repousar por 1-2 minutos, ou até a mistura ficar espessa, e misture novamente. No final coloque o fermento.

5

Coloque a mistura do pão de linhaça numa forma de pão ou de bolo pequena e asse no forno nos 180ºC por 30 minutos. Após esse tempo faça o teste do palito, para confirmar se a massa está bem assada.

6

Quando o pão estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar antes de servir. Está pronto! Não deixe de preparar esta receita fit com clara de ovo e linhaça e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com linhaça? Veja estas sugestões:

  • Pão low carb com farinha de linhaça dourada
  • Bebida de aveia e linhaça para emagrecer
  • Bolo de cenoura com farinha de linhaça

Se você gostou da receita de Pão com farinha de linhaça low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Propriedades e benefícios do pão de linhaça

A farinha de linhaça é uma farinha sem glúten que pode ser usada no preparo de várias receitas de pão, bolos, muffins e mais. Contém várias propriedades benéficas para o organismo e, ser usada no preparo deste pão, o resultado é um pão rico em gorduras poli-insaturadas do tipo ômega 3 e 6, fibras, proteína de origem vegetal e minerais, tais como magnésio e cálcio.

Por tudo isto o pão de linhaça favorece o trânsito intestinal e ajuda a regular os níveis de colesterol ruim e bom, principalmente. Deste jeito, 100 gramas de pão de linhaça contêm entre 250-300 calorias, pelo que é importante moderar seu consumo e inclui-lo num cardápio de alimentação saudável e prática de exercício físico regular.