Receita de Pão com fermento Royal

Receita de Pão com fermento Royal

Se você está procurando uma receita de pão caseiro rápido, que não precisa ficar descansando, prepare esta receita de pão com fermento Royal que compartilho aqui no TudoReceitas!

Geralmente as receitas de pão são preparadas com fermento biológico (fresco ou seco), ou ainda com levain (também chamada de masa madre, fermento natural, entre outros nomes), mas também é possível fazer pão com fermento de bolo, conhecido como fermento Royal ou simplesmente fermento químico. A grande vantagem é o tempo de preparo: o pão caseiro com fermento químico não precisa repousar para crescer, ele cresce sozinho no forno.

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de pão de massa mole com fermento Royal e prepare hoje mesmo!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão com fermento Royal:
1

Misture os ingredientes secos num bowl: a farinha peneirada, o açúcar e o sal. Adicione a manteiga derretida ou o azeite de oliva e, com a ajuda de uma colher, misture até obter uma farofa seca.

Dica: Nesse momento preaqueça o forno em temperatura baixa (120ºC) com calor em cima e em baixo.

2

Adicione o fermento Royal e misture. Este tipo de fermento também é chamado de fermento químico e fermento em pó, é o mesmo fermento usado nas receitas de bolos e biscoitos.

3

Em seguida coloque a água pouco a pouco, enquanto mistura com uma colher. Quando a massa de pão caseiro ficar demasiado consistente para mexer com a colher, transfira para uma bancada enfarinhada e sove um pouco, até incorporar bem todos os ingredientes e obter uma massa macia.

4

Unte um tabuleiro de forno com óleo, azeite ou manteiga e coloque nele o pão modelado no formato que você desejar. Faça alguns cortes na superfície da massa, como na foto, usando uma faca afiada ou cortador de pizza.

5

Suba a temperatura do forno para alto (200-220ºC) e asse o pão por 40 a 45 minutos ou até ficar douradinho. No final retire para uma grade de resfriamento e deixe esfriar um pouco antes de cortar.

Dica: Não abra o forno nos primeiros 30 minutos, para evitar um pão solado e duro.

6

Está pronto seu pão com fermento químico em pó! Esta receita é tão fácil que tenho a certeza que você não pode perder! Por isso experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão caseiro fácil? Veja estas sugestões:

  • Pão de minuto da Palmirinha
  • Pão francês caseiro
  • Pão caseiro integral simples

Se você gostou da receita de Pão com fermento Royal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.