Receita de Pão com ovo na frigideira

Receita de Pão com ovo na frigideira

O tradicional pão com ovo preparado na frigideira de um jeito diferente: essa é a dica de café da manhã de hoje super fácil de fazer. Com ingredientes que com certeza você já tem em casa, essa receita de pão com ovo e queijo na frigideira mostra mais uma vez a versatilidade e o sabor que um simples ovo oferece!

Confira o passo a passo em fotos dessa receita de pão com ovo na frigideira deliciosa aqui no TudoReceitas e experimente começar o dia com um ótimo café da manhã!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Pão com ovo na frigideira:
1

Comece separando os ingredientes - organização na cozinha é fundamental mesmo nos preparos mais simples e essa é uma das dicas que mudaram a minha forma de cozinhar.

Dica: Se você não tiver um cortador de biscoitos como esse da foto, pode usar qualquer outro utensílio para cortar o pão - um copo, uma xícara e etc.

2

Passe manteiga nos dois lados do pão de forma.

Dica: Se você quiser pode preparar esta receita de pão na frigideira com outra variedade de pão em fatias, no entanto o pão de forma é o melhor para fazer pão na frigideira com ovo.

3

Esquente uma frigideira e coloque o pão. Quando um lado estiver torrado, vire e corte o meio do pão com o cortador (cuidado com a panela quente!).

4

Retire esse pedaço de pão que você cortou e coloque o ovo no centro do pão, como na fotografia.

Dica: Se você quiser que a gema fique inteira, quebre o ovo bem pertinho do pão.

5

Coloque a muçarela ralada ao redor da fatia e tampe a panela, para o ovo cozinhar.

Dica: O tempo que o ovo leva para cozinhar depende do tamanho dele e também de como você gosta do seu ovo. Por isso deixe por 1-2 minutos, destampe e confira se ovo está do seu agrado.

6

Retire a fatia de pão com ovo para um prato e tempere com sal, pimenta do reino moída na hora e orégano.

7

Fazer um café da manhã gostoso, com comida de verdade e super rápido é possível! Prepare um pão com ovo na frigideira bem temperado e caprichado aí na sua casa e conte aqui nos comentários o que você achou. Bom apetite e um ótimo dia!

8

Procurando mais receitas na frigideira? Veja estas sugestões:

  • Tapioca na frigideira
  • Crepe suíço na frigideira
  • Pão de frigideira de aveia

Se você gostou da receita de Pão com ovo na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros pães e bolos.