Receita de Pão com sementes de chia

Receita de Pão com sementes de chia

As sementes de chia são consideradas um superalimento por reunirem vários nutrientes benéficos para nosso organismo. Por essa razão, atreva-se a incluir a chia nos seus alimentos do dia a dia, começando por preparar este pão com sementes de chia do Tudo Receitas. Confira abaixo o passo a passo!

2 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão com sementes de chia:
1

Para preparar este pão com sementes de chia comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Coloque em uma tigela a farinha, o fermento e o sal. Abra uma cova no centro, que será importante para o passo seguinte.

3

Acrescente a água morna ao centro e comece misturando muito bem, em movimentos circulares. Esta é a base da massa de pão com sementes de chia.

4

Acrescente o azeite de oliva e misture muito bem, desta vez com as mãos, por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e compacta.

5

Cubra a massa do pão com sementes de chia com um pano úmido e limpo e deixe repousar por 15 minutos a 1 hora, para que o fermento atue e a massa dobre de tamanho.

6

Após o tempo indicado, finalmente acrescente as sementes de chia e misture muito bem até integrarem na massa.

7

No passo seguinte você poderá modelar o pão com sementes de chia da forma que quiser, ou levá-lo a assar em refratários individuais, para que no final se assemelhem a muffins. Nesse caso, unte os refratários com azeite.

8

Coloque neles a massa deste pão, tomando atenção para não encher até ao topo, já que ela irá crescer no forno.

9

Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC durante cerca de 40 minutos. É importante que o pão se mantenha úmido enquanto assa, por isso coloque ao lado dele um refratário com água.

10

Assim que o pão com sementes de chia esteja pronto, retire e deixe esfriar durante cerca de 10 minutos. Sirva e consuma este pão muito nutritivo como acompanhamento ou entrada de refeições principais, ou ao café da manhã e lanche, como qualquer outro pão. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão com sementes de chia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de cereais.