Receita de Pão com tomate

Receita de Pão com tomate

De entre os petiscos mais tradicionais da cozinha catalã e espanhola, o pão com tomate (pa amb tomàquet) é um dos mais populares! Estima-se que este prato teve sua origem em meados do século XIX, quando os tomates oriundos da América já estavam bem difundidos na culinária Catalã. Não espere mais e aprenda agora com o TudoReceitas.com a preparar esta receita simples de pão com tomate, para servir como entrada ou sanduíche!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Espanha, Receita tradicional de Catalunha
Ingredientes:
Como fazer Pão com tomate:
1

O segredo de um bom pa amb tomàquet é escolher bem os ingredientes. Desta forma tenha em conta que prepara esta receita espanhola com ingredientes de boa qualidade.

2

Você pode usar qualquer tipo de pão, mas se você conseguir pão Payés ou pão rústico, que tem muitas migalhas, será muito melhor. Corte fatias grossas e toste ligeiramente, numa torradeira ou frigideira.

3

Em seguida, corte os tomates ao meio e descasque os dentes de alho. Use preferencialmente tomates maduros e suculentos.

4

Finalmente prepare o pão com tomate: esfregue o alho sobre as fatias de pão, em seguida, o tomate, e finalize com um fio de azeite. Se quiser pode ainda adicionar sal, porém este não é um ingrediente obrigatório.

5

Agora que você já conhece a receita de pa amb tomàquet sirva como petisco ou entrada. Também é uma excelente forma de conferir mais sabor às sanduíches. Diga-nos o que achou, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão com tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.