Receita de Pão de 3 queijos tipo Subway

Receita de Pão de 3 queijos tipo Subway

Você adora os pães para lanche do Subway? Então você vai adorar a nossa versão do pão de 3 queijos do famoso restaurante!

Com cobertura de queijo parmesão, queijo mussarela e queijo prato, esse pão caseiro tem um miolo fofinho e é perfeito para os seus lanches. O preparo é fácil, mas é importante o planejamento: além da sova de 15 minutos, que faz toda a diferença na receita, esse pão precisa de dois momentos de descanso para a massa crescer de forma correta. Mas não desmotive: preciso dizer que a espera vale a pena cada minuto, pois esse pão caseiro fica uma delícia!

E aí, ficou com vontade de fazer o pão de 3 queijos tipo Subway aí na sua casa? Confira a receita completa, com fotos passo a passo, aqui no TudoReceitas!

6 convidados 3h Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o pão:
  • Para a cobertura:
Como fazer Pão de 3 queijos tipo Subway:
1

Comece separando e preparando os ingredientes. Reserve 1 xícara de chá de farinha para usar no final da mistura da massa e lembre que o leite precisa estar morno.

2

Em uma tigela grande misture 4 xícaras de farinha, o açúcar e o fermento.

3

Em seguida coloque no centro da tigela o leite morno, o creme de leite e o sal. Comece misturando com uma espátula até incorporar todos esses ingredientes na farinha.

4

Enfarinhe uma bancada e comece a sovar a massa adicionando aos poucos a farinha reservada. Sove por, pelo menos, 15 minutos ou até a massa ficar lisa e macia, como na imagem abaixo.

5

Coloque a massa de volta na tigela, cubra com um pano e deixe crescer por 1 hora e 30 minutos (ou até dobrar de volume).

Dica: o tempo que a massa leva para crescer vai depender da temperatura e umidade ambiente. Por isso, prefira deixar a massa em um local não-arejado e ameno (por exemplo: dentro do forno desligado).

6

Enquanto a massa cresce, prepare a cobertura: misture os queijos ralados e o orégano em uma tigela e reserve.

7

Após o tempo de descanso, coloque a massa em uma bancada e divida em 6 partes iguais. Modele os seis pães, coloque em uma assadeira enfarinhada e pincele um pouco de água na superfície. Coloque a cobertura de queijos e orégano e deixe descansar por mais 30 minutos, pré-aquecendo o forno nos 180ºC nesse momento.

8

Após mais esse tempo, leve para assar no forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos ou até o pão crescer e a cobertura dourar.

9

Seu pão caseiro de 3 queijos estilo Subway está pronto! Agora é só montar o seu lanche favorito e se deliciar com esse pão fofinho. Bom apetite!

Gostou da receita? Escreva abaixo seu comentário e confira também estas receitas do Subway para fazer em casa:

  • Cookie igual do Subway
  • Molho de cebola agridoce tipo Subway
  • Molho apimentado para lanche tipo Subway

Se você gostou da receita de Pão de 3 queijos tipo Subway, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.