Receita de Pão de abóbora com coco

Receita de Pão de abóbora com coco

Pão fofinho com cobertura cremosa e fácil de fazer: esse é o pão de abóbora com coco, nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

Esse pão caseiro delicioso tipo rosca doce tem um preparo bem prático e só precisa de planejamento para ser feito: a massa precisa de descanso e sova - mas pode ficar tranquilo que essa é uma massa de pão bem fácil de trabalhar! E para deixar o que é bom melhor ainda, esse pão caseiro de abóbora leva uma cobertura de leite condensado + leite de coco + coco ralado. Uma delícia, né?

Confira o passo a passo com fotos e também as nossas dicas para preparar esta receita de pão de abóbora com coco com sucesso aí na sua casa!

10 convidados 3h Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Pão:
  • Cobertura:
Como fazer Pão de abóbora com coco:
1

Separe os ingredientes do seu pão caseiro de abóbora - todos devem estar em temperatura ambiente.

Dica: prefira cozinhar a abóbora no vapor ou no forno em vez de numa panela com água, para evitar que ela fique muito úmida.

2

Sobre a abóbora: nós usamos a japonesa mas você pode optar por outro tipo de abóbora. Sobre a farinha de trigo: a quantidade indicada nos ingredientes não é exata, você pode acabar precisando de mais ou menos farinha durante o preparo. Por isso adicione aos poucos e observe as fotos com a textura da massa em cada etapa.

3

Comece misturando em uma tigela o ovo, a água, o açúcar, a abóbora, o fermento e a manteiga e misture bem.

4

Em seguida acrescente uma parte da farinha e adicione o sal por cima da farinha. Comece a misturar com uma colher ou espátula.

5

Continue adicionando a farinha aos poucos até chegar nesse ponto.

6

Hora da sova: coloque mais um pouco da farinha em uma bancada e comece a sovar a massa até ela ficar lisa e levemente pegajosa. Coloque a massa de volta na tigela, cubra com um pano e deixe descansar por 1h30.

7

Enquanto a massa cresce, vamos preparar a cobertura de coco do nosso pão de abóbora fofinho. Reúna os ingredientes necessários: o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado.

8

Despeje o leite condensado e o leite de coco em uma panela.

9

Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até reduzir um pouco. Desligue e reserve enquanto termina de preparar o pão.

10

Passado o tempo de descanso, modele a massa no formato que preferir. Nós optamos por fazer esse pão de abóbora em formato de rosca, dividindo a massa em bolinhas e distribuindo em uma forma com furo no centro. Unte a assadeira com manteiga e deixe a massa descansar mais uma vez enquanto pré-aquece o forno a 180 graus.

Dica: nossa assadeira mede 17cm de diâmetro e 8cm de altura. deixe a massa descansar pelo tempo que o seu forno demora até chegar na temperatura indicada.

11

Com o forno quente, leve seu pãozinho de abóbora para assar por 40 minutos ou até crescer e dourar, como na foto.

12

Despeje sobre o pão o creme de coco preparado anteriormente e finalize polvilhando coco ralado.

Dica: esse delicioso creme de coco também é válido para outras receitas de pão! Confira as sugestões no passo seguinte.

13

Seu delicioso pão de abóbora com coco está pronto! Prepare essa receita na sua casa e conte nos comentários o que você achou dessa receita de pão caseiro - tenho certeza que vocês irão amar! Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão com coco? Veja como fazer:

  • Pão de côco cearense
  • Pãozinho de coco caseiro
  • Pão de farinha de côco

Se você gostou da receita de Pão de abóbora com coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce.