Pão simples

Receita de Pão de abóbora integral

Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 17 dezembro 2018
Receita de Pão de abóbora integral

Olha só que receitinha mais prática! Esse pão de abóbora fica super fofinho por dentro e crocante por fora, faz sucesso sempre por aqui e certamente fará na sua casa também. Ele não requer braços fortes nem 10 minutos de sova, apenas paciência (cresce por 24 horas) e uma panela com tampa que possa ir ao forno. Ele é perfeito apenas com uma ghee ou manteiga, mas vai muito bem com cream cheese e para fazer sanduíches. Vem aqui com a gente no TudoReceitas que vamos te contar tudo o que precisa saber para fazer esta receita de pão de abóbora integral e fofinho!

4 convidados 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno

Ingredientes para fazer Pão de abóbora integral:

Também lhe pode interessar: Pão de espelta integral

Como fazer Pão de abóbora integral:

1

Comece misturando os secos (a farinha de trigo, a farinha de trigo integral, o fermento biológico, o sal e o pumpkin spice).

Receita de Pão de abóbora integral - Passo 1
2

À parte misture os ingredientes molhados: a água morna, o purê de abóbora e o xarope de bordo.

Receita de Pão de abóbora integral - Passo 2
3

Junte os secos com os molhados e misture somente até a massa ficar homogênea (relembrando que não precisa sovar). Deixe a massa dentro de uma travessa e tampe com papel filme um pano de prato. Deixe descansando por 24 horas.

Receita de Pão de abóbora integral - Passo 3
4

No dia seguinte coloque a panela com a tampa dentro do forno, ligue no máximo (230°C) e deixe por 1 hora, para esquentar. Enquanto isso coloque a massa sobre um papel manteiga, salpique farinha e modele em forma de bola. Deixe descansar por mais 1 hora (enquanto o forno aquece).

Receita de Pão de abóbora integral - Passo 4
5

Depois de 1 hora coloque a massa junto com o papel manteiga dentro da panela quente, tampe e volte ao forno por 25 minutos.

Receita de Pão de abóbora integral - Passo 5
6

Depois destampe a panela e volte ao forno por mais 10 minutos, até o pão ficar douradinho.

Receita de Pão de abóbora integral - Passo 6
7

Deixe o pão descansar por 15 minutos e depois já pode cortar! Bem fácil fazer este pão de abóbora integral, não é mesmo? E fica uma delícia! Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão fácil? Confira estas sugestões irresistíveis:

Receita de Pão de abóbora integral - Passo 7

Se você gostou da receita de Pão de abóbora integral, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.

Suba a sua foto de Receita de Pão de abóbora integral

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
A sua avaliação:
Magdalena
Meu pão ficou com a massa muito mole. Tive dificuldade com as medidas. Talvez se vc sugerir as quantidades por peso, ao invés de xícaras e colheres, ajude pessoas como eu. Ele ficou sem sabor e colounopapel manteiga, apesar de eu ter deixado uma camada de farinha embaixo.
Sara Silva
Oi Magdalena, você fez essa receita com purê de abóbora assada? Quando o purê é feito com abóbora cozida ele fica muito mole e isso acaba prejudicando a consistência da massa.
Magdalena
Assei a abóbora,sim. Fiquei tentada a cozinhar no vapor, como faço sempre, mas avaliei que assar era recomendado justamente por causa da umidade. Acho mesmo que o problema foram as medidas. Tive muitas dúvidas sobre o tamanho dos utensílios que usei.
Agradeço por retornar.
Sara Silva
Oi Magdalena. Obrigada pelo retorno! Neste caso foi usada uma xícara de 200 ml para medição dos ingredientes.
A sua avaliação:
Ana
Bom dia. Depois q fiz a pergunta decidi me arriscar. Depois q a massa descansou por 1 hora, coloquei-a na geladeira por 12 horas. Hoje as 6:00 retirei da geladeira, liguei o forno para aquecer por uma hora. Então isso o pão voltou a crescer . Fiz os cortes e coloquei no forno. Depois de pronto (30') deixei esfriar completamente. Ficou perfeito.
Sara Silva
Oi Ana, que bom que você gostou desta receita de pão de abóbora! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Ana
Ola adorei a receita. Mas a massa fica em temperatura ambiente descansando por 24 horas? Ou vai para a geladeira estilo pao setta?
Sara Silva
Oi Ana, neste caso o pão fica descansando fora da geladeira. No entanto você pode optar pela fermentação a frio (mais lenta), reservando ele na geladeira.
A sua avaliação:
lanne
O bom é que não leva leite.😂
A sua avaliação:
lanne
irei testar essa receita. 😍
Sara Silva
Oi Ianne, que bom! Depois suba foto do seu pão pronto 🙂
Patti Sunflower
Testa sim!! Depois conta o q achou 😊
A sua avaliação:
lanne
Que delícia...😍😲❤
1 de 8
Receita de Pão de abóbora integral