Receita de Pão de abóbora integral

Receita de Pão de abóbora integral

Olha só que receitinha mais prática! Esse pão de abóbora fica super fofinho por dentro e crocante por fora, faz sucesso sempre por aqui e certamente fará na sua casa também. Ele não requer braços fortes nem 10 minutos de sova, apenas paciência (cresce por 24 horas) e uma panela com tampa que possa ir ao forno. Ele é perfeito apenas com uma ghee ou manteiga, mas vai muito bem com cream cheese e para fazer sanduíches. Vem aqui com a gente no TudoReceitas que vamos te contar tudo o que precisa saber para fazer esta receita de pão de abóbora integral e fofinho!

4 convidados 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de abóbora integral:
1

Comece misturando os secos (a farinha de trigo, a farinha de trigo integral, o fermento biológico, o sal e o pumpkin spice).

2

À parte misture os ingredientes molhados: a água morna, o purê de abóbora e o xarope de bordo.

3

Junte os secos com os molhados e misture somente até a massa ficar homogênea (relembrando que não precisa sovar). Deixe a massa dentro de uma travessa e tampe com papel filme um pano de prato. Deixe descansando por 24 horas.

4

No dia seguinte coloque a panela com a tampa dentro do forno, ligue no máximo (230°C) e deixe por 1 hora, para esquentar. Enquanto isso coloque a massa sobre um papel manteiga, salpique farinha e modele em forma de bola. Deixe descansar por mais 1 hora (enquanto o forno aquece).

5

Depois de 1 hora coloque a massa junto com o papel manteiga dentro da panela quente, tampe e volte ao forno por 25 minutos.

6

Depois destampe a panela e volte ao forno por mais 10 minutos, até o pão ficar douradinho.

7

Deixe o pão descansar por 15 minutos e depois já pode cortar! Bem fácil fazer este pão de abóbora integral, não é mesmo? E fica uma delícia! Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão fácil? Confira estas sugestões irresistíveis:

  • Pão de minuto da Palmirinha;
  • Pão caseiro sem fermento;
  • Pão integral que não precisa sovar.

Se você gostou da receita de Pão de abóbora integral, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.