Receita de Pão de aveia e mel

Receita de Pão de aveia e mel

Nesta receita ensino você a preparar um pão caseiro bem fácil! Basta misturar os ingredientes líquidos com os secos e levar ao forno! Em seu preparo incluímos farinha de amaranto, muito apreciada pelos antigos incas por ser rica em proteína e fonte de aminoácidos essenciais. Confira abaixo a receita deste delicioso pão de aveia e mel do TudoReceitas.com e prepare para o seu café da manhã!

10 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de aveia e mel:
1

Para preparar esse pão caseiro comece por misturar em uma tigela a farinha de trigo, a farinha de amaranto, o fermento e o sal. Acrescente também os flocos de aveia, reservando um pouco para decorar.

Dica: Pode substituir a farinha de amaranto por farinha de quinoa, de arroz ou de qualquer outro cereal a seu gosto.

2

Numa tigela à parte misture muito bem a manteiga com os ovos, o mel e a água.

3

Seguidamente acrescente os ingredientes secos (do passo nº1) aos ingredientes anteriores e misture bem, para eliminar todos os grumos.

Dica: A massa desse pão fica semelhante à massa de um bolo, por isso não se preocupe se ficar mole.

4

Coloque a massa desse pão de aveia em uma forma retangular forrada com papel manteiga.

5

Alise a massa e polvilhe os flocos de aveia reservados. Finalmente leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos ou até que o palito saia limpo.

6

Depois do tempo indicado retire o seu pão de aveia e mel do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Saboreie este delicioso pão ao café da manhã ou ao lanche e diga-nos o que achou!

Gosta de receitas com aveia? Confira também como preparar cupcakes de aveia, biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose e aveia dormida. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão de aveia e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de cereais.