Receita de Pão de banana da terra fit

Receita de Pão de banana da terra fit

São várias as receitas com banana da terra que podemos preparar no nosso dia a dia, sobretudo se tivermos urgência de aproveitar banana madura demais. Desta vez trazemos para você uma sugestão de pão doce e saudável preparado com apenas 4 ingredientes! Quer conhecer? Continue aqui no TudoReceitas!

Nesta receita de pão de banana da terra fit não vai açúcar, não vai farinha e não vai leite e pode apostar que dá muito certo! O resultado é algo semelhante a um bolo fit de banana que super combina com o café da manhã ou lanche, sobretudo porque não é doce demais, sendo excelente também para quem cuida da alimentação ou sofre de intolerância ao glúten. O preparo não podia ser mais fácil: é só bater no liquidificador e levar para assar!

Ficou com vontade de preparar este pão de banana delicioso, super fácil, rápido e sem farinha? Confira abaixo todos os detalhes de preparo e o passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de banana da terra fit:
1

Pré-aqueça o forno nos 180ºC e separe os ingredientes deste pão de banana saudável. O ideal é usar banana da terra bem madura, pois é ela que vai conferir sabor na receita.

Dica: pensando em sabor, também poderá acrescentar 1 colher de chá de essência de baunilha, um pouco de canela moída ou de erva doce no preparo.

2

Descasque e corte as bananas em rodelas. Se quiser, separe uma parte da banana para usar como decoração do pão de banana.

Dica: se as suas bananas da terra forem muito grandes, ou se quiser usar 3 bananas da terra, será melhor acrescentar mais um ovo.

3

Coloque no liquidificador a banana, os ovos, a manteiga ou margarina e o fermento. Bata até obter uma homogênea e cremosa.

  • Se você for intolerante à lactose, confira nossas dicas de como escolher margarina sem lactose.
4

Unte com óleo uma forma pequena retangular, tipo de bolo inglês ou de pão. A que usámos mede aproximadamente 10 x 20 cm.

5

Coloque a massa do pão de banana saudável na forma e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC. Este é um pão/bolo pequeno, por isso 30 minutos serão suficientes para ficar pronto. No entanto preste atenção após 20 minutos no forno e, na dúvida, faça o teste do palito.

6

Quando estiver assado, desenforme e espere esfriar um pouco antes de cortar. Sirva no café da manhã ou no lanche do jeito que mais gostar. Temos a certeza que será um sucesso e que você vai querer repetir esta receita de pão de banana e ovo mais vezes. Bom apetite!

Procurando mais receitas com banana da terra? Veja também como fazer:

  • Farofa de banana da terra com bacon
  • Banana da terra na AirFryer
  • Nhoque de banana da terra

Se você gostou da receita de Pão de banana da terra fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce.