Receita de Pão de banana integral

Receita de Pão de banana integral

O banana bread (pão de banana) é muito comum aqui pelos Estados Unidos. Apesar do nome se referir a um pão, para mim está mais para um bolo úmido, firme e rico no sabor de banana.

Na minha casa é um dos preferidos do maridão: se deixar a fornada, acaba numa sentada só! Nesta receita de pão de banana eu misturo a farinha branca com a integral, sinto que assim ele fica mais denso e mais úmido, porém você pode fazer só com a branca - mas não aconselho apenas com a integral, acho que fica pesado demais. Vale também lembrar que é legal preparar esta receita de pão de banana integral com bananas bem maduras, assim ele fica bem docinho e saboroso!

Vamos aprender a fazer essa delícia de pão de banana simples com farinha integral e nozes? Vem aqui comigo no TudoReceitas que conto tudo para vocês acerca desse bolo de banana que ainda para mais é sem lactose!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece seu delicioso banana bread misturando os secos: as farinhas de trigo (branca e integral), o bicarbonato de sódio e o sal.

2

Em outra travessa misture o açúcar mascavo com os ovos e o óleo de coco (ou outro que você prefira usar) até obter um creme com os grãos de açúcar bem dissolvidos.

3

Junte a mistura de ovos com os ingredientes secos e mexa até tudo ficar misturado (como na foto), resultando numa massa de pão integral de banana quebrando.

4

Junte então o leite de coco, as bananas maduras amassadas e a essência de baunilha. Mexa até tudo misturar e obter uma massa cremosa.

Dica: Evite mexer muito a massa ou ela pode acabar ficando dura depois de assar.

5

Por último adicione as nozes e dê aquela mexidinha final, somente para incorporar as nozes na massa.

Dica: As nozes são um ingrediente opcional, no entanto fazem toda a diferença na textura e sabor deste pão de banana caseiro!

6

Unte uma forma de pão com óleo e coloque a massa de pão de banana nela - se quiser faça como eu e enfeite o topo deste bolo de banana com algumas nozes picadas. Leve para assar em forno pré aquecido a 160°C por mais ou menos 50 minutos (dependendo do forno pode ficar até 70 minutos, faça o teste do palito para saber).

Dica: Se o seu forno não tem essa opção de temperatura coloque o forno no mínimo e deixe a porta dele entreaberta com a ajuda de uma colher de pau.

7

Retire seu bolo de banana integral do forno e deixe ele descansar por 15 minutos. Depois desse tempo já pode cortar e saborear seu banana bread - aqui em casa gostamos de comer ele quentinho. Bom apetite e conte para nós o que você achou.

Procurando mais receitas de pão de banana? Veja estas sugestões:

  • Pão de banana simples
  • Pão de banana com canela
  • Pão de banana vegano

Se você gostou da receita de Pão de banana integral, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.