Receita de Pão de batata doce com 3 ingredientes

Receita de Pão de batata doce com 3 ingredientes

Hoje é dia de pão caseiro aqui no TudoReceitas: nós vamos te ensinar a fazer uma receita rápida de pão de batata doce com apenas 3 ingredientes!

Prepare-se para experimentar o prazer de saborear um pão macio e delicioso, com uma textura única e um aroma irresistível feita com a combinação mágica de batatas roxas, você vai se surpreender com a facilidade e a rapidez de preparar esse pão maravilhoso.

Não há necessidade de conhecimentos avançados de panificação, pois esta receita é perfeita para iniciantes e para aqueles momentos em que desejamos algo especial sem muito esforço, com um preparo super prático, esse pão de batata doce caseiro é uma boa opção para os dias que queremos uma receita de pãozinho mas não temos muito tempo para passar na cozinha. A textura desse pãozinho de batata doce lembra um pão de queijo e o resultado é surpreendente.

Confira o passo a passo com fotos desse pão de batata com 3 ingredientes e prepare hoje mesmo!

4 convidados 1h 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Pão de batata doce com 3 ingredientes:
1

Comece separando todos ingredientes para fazer o seu pão de batata.

A batata deve estar cozida, amassada e já fria. Aqui nós usamos a batata doce roxa.

2

Em uma tigela grande, coloque a batata e adicione metade do polvilho e metade da água e Misture bem. Adicione o restante do polvilho e misture com as mãos até que a massa fique lisa e dê pra modelar uma bolinha. Se desejar, tempere a massa com uma pitada de sal.

3

Modele os pãezinhos no formato que desejar, coloque em uma assadeira untada com um pouco de óleo e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus até dourar.

4

Seu pão de batata com 3 ingredientes está pronto!

Se você gostou da receita de Pão de batata doce com 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.

Acompanhamentos para o pão de batata

Para acompanhar o seu delicioso pão de batata, existem diversas opções que podem complementar e realçar ainda mais o sabor!

Uma escolha clássica e sempre acertada é o requeijão cremoso, cream cheese ou maionese que podem ser passados sobre o pão ainda quente. Se você preferir um contraste de sabores, uma geleia de frutas vermelhas, geleia de pimenta biquinho ou um patê de ervas frescas, resultando em um acompanhamento cremoso e cheio de aroma.

Seja qual for a sua escolha, os acompanhamentos certos vão elevar o sabor do pão de batata e tornar a sua refeição ainda mais deliciosa.