Receita de Pão de batata doce roxa com chia

Receita de Pão de batata doce roxa com chia

Esse pão de batata doce tem a mesma textura do tradicional pão de queijo, porém é preparado sem queijo. Claro que o sabor não é o mesmo, mas é delicioso, pode acreditar! Sem contar que a cor é uma loucura de tão linda. Escolhi a batata doce roxa, mas poderia ser a batata doce normal ou mesmo a mandioquinha (se não gosta da batata doce, vá de mandioquinha). Simples de fazer, essa receita de pão de batata doce roxa com chia não tem segredo nenhum, só misturar tudo com muito amor. Aqui no TudoReceitas tem tudo o que você precisa saber para fazer essa gostosura, experimente logo!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de batata doce roxa com chia:
1

Comece misturando todos os ingredientes, com exceção da levedura nutricional.

Dica: A levedura nutricional é um ingrediente que, na alimentação vegetariana, substitui o queijo ralado.

2

Assim que formar uma massa que solte das mãos, acrescente a levedura nutricional. Assim seu pão de batata doce roxa com chia ficará com gosto de queijo, mesmo não tendo queijo nos ingredientes!

3

Faça bolinhas com a massa (tente fazer mais ou menos do mesmo tamanho, assim assam por igual) e coloque-as sobre uma assadeira.

4

Leve seu pão de batata doce roxa com chia para assar em forno a 180°C por 30/35 minutos até ficar douradinho e está pronto! Delicie-se com esta receita sem lactose e sem glúten e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas veganas? Confira estas sugestões:

  • Chips de cenoura;
  • Creme de leite vegano;
  • Lasanha de berinjela na frigideira.

Se você gostou da receita de Pão de batata doce roxa com chia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.