Receita de Pão de batata doce vegano

Receita de Pão de batata doce vegano

Procurando um pão caseiro bem fofinho em uma versão vegana? Então você vai amar a nossa receita do dia!

Nosso pão de batata doce leva poucos ingredientes e nesse post nós vamos te dar dicas para ele dar certo aí na sua casa - a adição da farinha de trigo aos poucos e uma boa sova estão entre as dicas para garantir o sucesso dessa receita de pão de batata doce vegano na sua cozinha.

O resultado? Um pão caseiro vegano fofinho e muito, muito gostoso! Confira o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas!

4 convidados 2h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de batata doce vegano:
1

Separe os ingredientes do seu pão caseiro vegano que. Tal como o nome indica, este pão caseiro é preparado sem ingredientes de origem animal, como o leite, a manteiga e o ovo.

2

Nós vamos usar a batata doce branca. Ela deve ser lavada, descascada e cozida na água até ficar macia suficiente para ser amassada.

3

Comece misturando o açúcar, o fermento e a água (que deve estar morna). Deixe descansar por 10 minutos.

4

Passado os 10 minutos, acrescente nessa mistura de fermento menos da metade da farinha de trigo, o sal, a batata doce amassada e já fria e o azeite e misture bem com uma colher de pau.

5

Quando a massa do pão de batata doce chegar nesse ponto, vamos começar a sova.

6

Coloque a massa em uma bancada enfarinhada.

7

E sove por, pelo menos, 15 minutos, acrescentando o restante da farinha as poucos - mas somente o necessário, até a massa ficar assim, lisa e macia como na foto abaixo. Volte a massa para a tigela, cubra com um pano e deixe descansar por 1h30.

Dica: é provável que você nem precise de mais do que a metade da farinha, por isso acrescente aos poucos mesmo.

8

Passado o descanso, retire a massa da tigela, modele no formato que desejar e coloque em uma assadeira untada com um pouco de azeite. Coloque um pouco de farinha de trigo na superfície e, com uma faca afiada, faça cortes na superfície.

9

Leve seu pão de batata vegano para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por mais ou menos 30 minutos ou até dourar.

10

Depois do passo anterior, seu pão caseiro de batata doce fofinho e vegano está pronto! Olhem como fica a massa, fofinha e levemente úmida!

11

Gostou dessa opção de pão vegano? Conte pra gente nos comentários e teste essa receita de pão de batata doce na sua casa também! Bom apetite!

Se você ama receitas de pão caseiro, confira também estas sugestões:

  • Pão caseiro fácil e econômico
  • Pão caseiro recheado de liquidificador
  • Pão de côco caseiro

Se você gostou da receita de Pão de batata doce vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.