Receita de Pão de batata sem glúten

Receita de Pão de batata sem glúten

Atualmente a intolerância ao glúten é uma doença que vai ganhando mais importância. Uma vez que a percentagem de pessoas celíacas tem aumentado e, dado ser um problema que se combate somente com a alimentação, é necessário alterar o preparo e a composição dos alimentos para os converter em "livres de glúten". É o caso dessa receita de pão de batata sem glúten que apresentamos no TudoReceitas.com, uma sugestão de pão sem glúten muito simples, prática e com um sabor excelente. Confira todo o passo a passo e experimente, você irá se surpreender com este incrível sabor!

8 convidados 2h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de batata sem glúten:
1

Comece por pesar e reunir os ingredientes de que irá precisar para elaborar este delicioso pão de batata sem glúten. O mix de farinhas sem glúten para pão você encontra produto no mercado, consiste numa mistura de várias farinhas sem glúten indicadas para o preparo de receitas de pão. Também pode preparar seu mix de farinhas sem glúten em casa, confira esta receita.

2

Em seguida cozinhe as batatas: coloque-as em uma panela com água suficiente e deixe cozer até que estejam muito suaves. Uma vez prontas as batatas, retire a casca e esmague em purê.

3

Em uma tigela funda coloque todos os ingredientes: a farinha sem glúten, o purê de batata, o fermento, o ovo, a água morna e a margarina amolecida. Misture muito bem até obter uma massa homogênea.

4

Unte uma forma de pão com margarina e enfarinhe. Coloque nela a massa de pão de batata e deixe repousar por 1 a 2 horas em um local ameno, até que dobre de tamanho. Este passo é importante para conseguir um pão sem glúten crescido e com uma consistência fofinha.

Dica: Você pode usar a mesma farinha que usou para o pão para enfarinhar a forma.

5

Depois de crescer leve a massa de pão sem glúten a assar por 40 minutos a 180ºC. Ao fim desse tempo suba a temperatura para 220ºC e deixe assar por mais 10 minutos, ou até dourar.

Dica: Controle a assadura do pão pois o tempo indicado varia de acordo com os fornos.

6

Passado esse tempo o seu pão de batata sem glúten está pronto! Este pão é perfeito para acompanhar uma sopa gostosa como a sopa de cebola, carne, peixe e também para preparar um sanduíche.

Procura outras receitas sem glúten? No TudoReceitas poderá encontrar uma vasta variedade, entre as quais o Biscoito amanteigado sem glúten e o Bolo de cenoura sem glúten. Bom apetite!

Dica: Gostou dessa receita? Experimente, avalie, comente e suba a foto do resultado final!

Se você gostou da receita de Pão de batata sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.