Receita de Pão de cebola com fermento seco

Receita de Pão de cebola com fermento seco

Conhece o pão de cebola? Este pãozinho caseiro é super macio e tem um gostinho bem agradável que em nada lembra a cebola crua. O pão de cebola tem gosto de saudade para muitos brasileiros, pois é presença habitual em reuniões com amigos ou comemorações em família.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de pão de cebola com fermento seco que é um pouco diferente da receita tradicional. Neste caso não vai ovo nem leite, por isso ele é um pão vegano e pão sem lactose. Quer provar? Confira abaixo o passo a passo em fotos e faça hoje mesmo!

4 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de cebola com fermento seco:
1

Bata a cebola com água no liquidificador até que forme-se um líquido pastoso. Num bowl misture a farinha de trigo, o óleo e a pasta de cebola preparada no liquidificador.

2

Misture o fermento com um pouco de açúcar, para ativá-lo antes de o mesmo entrar em contato com o resto dos ingredientes. Misture o fermento e o açúcar no bowl e sove a massa durante 5 minutos. Deixe-a de repouso com um pano em cima durante 30 minutos a 2 horas.

Dica: Quando mais tempo a massa ficar repousando, mais fofinho ficará seu pão de cebola.

3

Pré-aqueça o forno nos 180ºC e escolha a forma do seu pão. Molde-o e coloque-o assando no forno por 30 minutos ou até ficar douradinho.

4

Está pronto seu maravilhoso pão de cebola vegano! Deixe esfriar um pouco, prove e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pão populares? Veja estas sugestões:

  • Pão batido na batedeira
  • Pão de minuto da Palmirinha
  • Pão francês caseiro

Se você gostou da receita de Pão de cebola com fermento seco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.