Receita de Pão de cenoura fit

Receita de Pão de cenoura fit

Procurando uma receita de pão fit para incluir no seu cardápio de alimentação saudável? Veja como fazer pão doce integral de cenoura que é uma delícia para comer no café da manhã e lanche!

No preparo deste pão light vai farinha de trigo integral, adoçante e margarina light, tudo ingredientes que não comprometem a dieta e ajudam a conseguir um pão fit caseiro. A cenourinha deixa a massa levemente úmida e muito gostosa, mas pode até ser substituída por abóbora ou até banana.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir o passo a passo desta receita de pão de cenoura fit e prepare ela, garanto que vai melhorar seu dia!

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de cenoura fit:
1

Comece por descascar as cenouras, picar em pedaços e cozinhar elas numa panela com água ou no vapor até ficarem macias. Depois esmague para obter um purê e coloque numa xícara para medir: você deverá obter 1 xícara de chá de purê de cenoura.

Dica: Não precisa amassar as cenouras até obter um purê bem liso, seu pão ficará mais gostoso se o purê tiver pedacinhos maiores de cenoura.

2

Dissolva o fermento na água morna e reserve. No liquidificador bata o ovo com a margarina, o adoçante e o sal. Coloque tudo numa vasilha: o purê de cenoura, a água com o fermento, a mistura do liquidificador e a farinha peneirada e misture até obter uma massa mole, semelhante a massa de bolo.

Dica: O sal ajuda a realçar os sabores desta receita de pão integral de cenoura, por isso não deixe de usar ele. Se você quiser misturar sementes ou nozes na massa neste passo.

3

Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma ou duas formas estreitas e compridas (tipo forma de bolo inglês, como na foto). Coloque nelas a massa, alise com uma colher ou espátula e deixe crescer até dobrar de volume.

Dica: Dependendo da temperatura ambiente a massa poderá levar 1 a 2 horas para crescer até dobrar de volume.

4

Após o passo anterior, coloque o pão doce de cenoura assando no forno baixo pré-aquecido (180ºC) por 30 a 40 minutos ou até passar no teste do palito e está pronto! Retire, deixe esfriar um pouco e delicie todos com esta receita saudável.

Quer conferir também receitas de pão com farinha de arroz? Veja estas sugestões:

  • Pão com farinha de arroz e fécula de batata
  • Pão com farinha de arroz (sem glúten)
  • Pão com farinha de arroz e polvilho (sem glúten)

Dica: Se quiser, decore o pão com sementes e nozes antes de colocar ele assando no forno.

Se você gostou da receita de Pão de cenoura fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.