Receita de Pão de chá azul

Receita de Pão de chá azul

Que tal sair da rotina e preparar um pão caseiro azul? É possível e eu vou te explicar tudo no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

O ingrediente que dá a cor a esse pão caseiro é o chá azul, feito com a flor de cunhã. Ou seja, a cor é 100% natural e fique tranquilo/a, o chá não altera o sabor do pão.

E a melhor parte: não precisa sovar a massa do pão caseiro! Você precisa apenas se programar com o preparo já que a massa, nesse caso, precisa descansar por 12 horas na geladeira. Eu te explico tudo no post de hoje.

Confira o passo a passo completo deste pão de chá azul!

4 convidados 24h Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Pão de chá azul:
1

Comece separando os ingredientes do seu pão de chá azul. O chá precisa estar morno e ser bem concentrado (para trazer a cor azul).

2

Misture a farinha de trigo, o sal e o fermento em uma tigela grande.

3

Adicione o chá azul aos poucos. Comece misturando com uma espátula e em seguida com as mãos.

4

A massa precisa ficar nesse ponto, lisa mas grudando levemente nas mãos.

5

Hora do descanso da massa que é feita em 3 etapas: na primeira, coloque a massa de volta na tigela, cubra com filme plástico e faça alguns furos no plástico com um palito de dente. Deixe crescer até dobrar de volume, em torno de 2 horas.

Depois desse primeiro descanso, leve para geladeira e deixe lá por 12 horas. Por se tratar de um pão sem sova, a massa precisa desse longo tempo de descanso.

6

Após as 12 horas, unte uma assadeira farinha, molde o pão de chá azul no formato desejado e deixe-o crescer por 30 minutos - nessa etapa não precisa cobrir: apenas deixe crescer em um lugar seco e arejado. Enquanto isso pré-aqueça o forno a 200 graus.

Depois do último descanso, faça um corte no topo utilizando uma faca afiada, polvilhe um pouco de farinha de trigo no topo do pão e asse por 30 minutos.

7

Seu pão de chá azul com butterfly pea está pronto!

8

Você vai adorar esse pão caseiro sem sova e com essa cor especial azul! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão de chá azul, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.