Receita de Pão de farelo de aveia

Receita de Pão de farelo de aveia

Quer aprender a fazer um pãozinho prático, nutritivo e com poucos ingredientes? Então continue aqui no TudoReceitas e confira essa receita de pão de farelo de aveia caseiro fit!

Mas o que é farelo de aveia? O farelo de aveia é obtido a partir da casca dos grãos de aveia, durante o processo de refino da aveia. Por muitos anos, essa parte da aveia era descartada e, mais recentemente, descobriram-se muitos nutrientes presentes nela: carboidratos, proteínas, magnésio, cálcio, potássio, fósforo, ferro, vitaminas do complexo B e E e ainda um tipo de fibra especial, chamada beta-glucana. Essa fibra forma um gel no nosso intestino, auxiliando no bom funcionamento intestinal.

Aproveite todos os benefícios do farelo de aveia preparando essa receita de pão de farelo de aveia na frigideira! Além do farelo, você só irá precisar de ovo, azeite, fermento e sal. Você prepara porções individuais e nem precisa usar o forno, por isso é uma ótima opção para um lanche rápido e saudável! Acompanhe a seguir as instruções de preparo deste pão fit.

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de farelo de aveia:
1

Misture bem todos os ingredientes em uma vasilha - não precisa usar o liquidificador, basta misturar com um garfo ou batedor de arame (fouet).

Dica: a quantidade de ingredientes indicada rende 1 pão de aveia fit, o suficiente para uma pessoa. Para obter maior rendimento, dobre ou triplique a quantidade de ingredientes!

2

O resultado da mistura para pão de aveia fit ficará ficar como na foto. Em seguida unte uma frigideira com azeite ou óleo e leve ao fogo médio.

3

Transfira a massa para a frigideira e deixe por cerca de 2 minutos, ou até secar em um dos lados.

4

Diminua o fogo para o mínimo, tampe a frigideira e deixe o pão de aveia na frigideira por mais 1 minuto.

5

Desligue o fogo, aguarde mais 1 minuto e retire o pão para um prato. Está pronto!

6

Se preferir, corte o pão ao meio e sirva recheado, como um sanduíche. Gostou desta receita de pão de farelo de aveia low carb? Deixe em baixo seu comentário e veja mais receitas com aveia nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Biscoitos de aveia fáceis e rápidos
  • Bolo de banana com aveia sem açúcar
  • Água de aveia para emagrecer

Se você gostou da receita de Pão de farelo de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.