Receita de Pão de farinha de alfarroba (sem glúten)

Receita de Pão de farinha de alfarroba (sem glúten)

Você já ouviu falar em alfarroba? Essa é uma vagem comestível originária do mediterrâneo que pode ser usada em várias receitas em substituição do chocolate. Inclusivamente é comum preparar pão com farinha de alfarroba, que fica com uma cor deliciosa e um gosto bem característico. Aqui no TudoReceitas compartilho minha receita de pão de farinha de alfarroba sem glúten, que inclui também farinha de milho e farinha de arroz. Quer provar? Acompanhe o passo-a-passo!

4 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Pão de farinha de alfarroba (sem glúten):
1

Para fazer este pão de alfarroba caseiro comece por misturar em uma tigela as farinhas, o fermento e o sal. Depois misture o óleo e junte aos poucos a água até que a massa desgrude - a quantidade de água varia, por isso adicione pouco a pouco até dar o ponto.

2

Polvilhe um pouco de farinha de arroz por cima da massa e na tigela e modele o pão em forma de bola. Coloque na maquina de fazer pão e selecione o programa para massas, de forma a que o pão coza durante 1 hora.

Dica: Consulte o folheto da sua máquina de pão para saber qual o programa indicado.

Imagem: purc.org
3

Retire o pão de farinha de alfarroba sem glúten da máquina, deixe arrefecer um pouco e sirva simples ou com manteiga ou geleia. Fica delicioso e muito fofinho! Prepare em sua casa e diga nos comentários o que achou.

Se quer encontrar mais receitas como esta confira também como fazer bolo de alfarroba e amêndoa, pão de farinha de milho sem glúten e pão com farinha de arroz e fécula de batata. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão de farinha de alfarroba (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.