Receita de Pão de farinha de arroz fofinho

Receita de Pão de farinha de arroz fofinho

Quem segue uma alimentação sem glúten sabe que nem sempre é fácil encontrar uma receita de pão sem glúten saboroso que fique também crescido e fofinho. Se você vive procurando a receita ideal, teste esta sugestão que compartilho aqui no TudoReceitas! Esta receita de pão de farinha de arroz fofinho agrada a todos que a provam, sobretudo por ser sem glúten, sem lactose e por ter uma textura simplesmente incrível. Siga o passo a passo abaixo e comprove isso mesmo!

6 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de farinha de arroz fofinho:
1

No liquidificador coloque os ovos, a água morna e o óleo de girassol e bata.

2

Em uma vasilha misture os ingredientes secos: as farinhas, o fermento, sal e açúcar.

3

O passo seguinte desta receita de pão de farinha de arroz fofinho é adicionar a mistura de farinhas na mistura do liquidificador.

4

Bata até obter uma mistura homogênea como na fotografia. A consistência será semelhante a uma massa de bolo ligeiramente espessa.

5

Coloque a massa em uma forma para pão, levemente untada com óleo ou azeite, e alise com uma colher molhada para não grudar.

6

Ligue o forno com a massa dentro a 180°C e deixe assar por uns 35 a 45 minutos ou até ficar dourado. Retire o pão de farinha de arroz fofinho do forno, deixe esfriar um pouco e fatie. Tenho a certeza que você vai gostar desta receita de pão sem glúten caseiro! Quando preparar, suba foto do seu para eu conferir.

Procurando mais receitas para montar um cardápio sem glúten? Confira estas sugestões:

  • Pão de batata sem glúten;
  • Torta caprese de chocolate;
  • Nhoque de batata doce com amido de milho.

Se você gostou da receita de Pão de farinha de arroz fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.