Receita de Pão de farinha de milho sem glúten

Receita de Pão de farinha de milho sem glúten

Se você está procurando uma receita de pão sem glúten que dá certo, não procure mais! Confira esta receita de pão de farinha de milho sem glúten que compartilho aqui no TudoReceitas e prepare sem erro para o seu café da manhã ou lanche.

Esta receita de pão caseiro sem glúten tem a grande vantagem de não precisar sovar. Basta misturar todos os ingredientes e a massa fica muito gostosa, nem dá para dizer que não tem trigo! Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos prepare logo este pão delicioso.

4 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de farinha de milho sem glúten:
1

Para fazer esta receita de pão sem glúten primeiro reúna todos os ingredientes. Numa vasilha misture os ingredientes secos: o mix de farinhas sem glúten, a farinha de milho, o fermento e o sal.

  • Veja nesta receita como fazer um mix de farinha sem glúten caseiro: mix de farinha sem glúten.
2

Junte o óleo e a água aos poucos até ter uma massa consistente e ligeiramente grudenta que dê para moldar bem.

Dica: A quantidade de água não é certa, pois depende da capacidade de absorção de líquidos da farinha usada. Por isso adicione meia xícara de água de cada vez, enquanto mistura.

3

Para moldar o pão comece por desgrudar a massa das laterais da vasilha e polvilhe aí alguma farinha de arroz, assim como por cima de uma bancada de trabalho. Pegue na vasilha com as duas mãos e agite/chacoalhe ligeiramente, de modo a que a massa desgrude e forme uma bola. Cubra com um pano e reserve por 1 hora, ou até dobrar de tamanho.

Dica: Neste passo não precisa modelar o pão com as mãos, somente enfarinhar bem a vasilha e agitar ela até o pão ficar bem redondidnho.

4

Depois coloque a massa numa forma forrada com papel vegetal (para assar no forno) ou na máquina de fazer pão. Se assar o pão no forno, pré-aqueça-o nos 200ºC e deixe no forno até dourar; se usar a máquina de fazer pão, deixe assar durante 1 hora (na minha máquina usei o Programa 10).

5

Por fim retire seu pão de farinha de milho sem glúten do forno ou da máquina de fazer pão e já pode comer algumas fatias de pão quentinho com manteiga ou outro recheio a gosto. Fica muito bom!

Com esta massa experimente também fazer a pizza de presunto e queijo sem glúten e experimente as receitas de pão caseiro sem glúten e sem lactose e pão com farinha de arroz. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Se você gostou da receita de Pão de farinha de milho sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.