Receita de Pão de farinha de soja

Receita de Pão de farinha de soja

A farinha de soja é um tipo de farinha sem glúten que pode ser usada como substituto da farinha de trigo. A soja é rica em proteínas, contém isoflavonas, ácidos graxos insaturados, minerais e vitaminas do complexo B. Para além destes benefícios da farinha de soja, ela pode ser usada no preparo de receitas para diabéticos, como esse pão de soja que ensinamos a fazer aqui no TudoReceitas.

Prepare esta receita de pão com farinha de soja que é sem glúten, sem lactose e sem açúcar, perfeita para quem tem restrições alimentares e não vive sem pão. No seu preparo, para além da farinha de soja, vai também farinha de arroz integral, farinha de banana verde e quinoa, tudo ingredientes funcionais e que combinam com alimentação saudável.

Confira abaixo todos os detalhes e prepare logo esta que é uma das melhores receitas com farinha de soja.

4 convidados 2h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de farinha de soja:
1

Coloque a água morna em uma bacia e dissolva nela o fermento. Deixe até o fermento ficar ativo (ele começará a formar uma espuminha) e adicione 1 xícara de farinha de arroz e o adoçante. Misture e deixar crescer por 30 minutos.

Dica: Recomendamos deixar a massa crescer dentro do forno aquecido e desligado ou ao sol, pois um ambiente quente favorece a fermentação da massa.

2

Após o tempo indicado adicione o restante dos ingredientes: as farinhas, os ovos levemente batidos, o azeite e o sal. Misture sem sovar e, por fim, adicione a quinoa. O resultado deverá ser uma massa homogênea e mole.

3

Untar uma forma de pão com azeite ou forre com papel manteiga e coloque a massa nela. Deixar descer por 1 hora e, por fim, coloque para assar por 30 minutos em forno preaquecido nos 200 graus.

4

No fim desse tempo retire do forno seu pão para diabéticos e deixe esfriar completamente antes de cortar (para evitar que esfarele). Prove e deixe um comentário dizendo o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas para diabéticos? Veja estas sugestões:

  • Biscoito de gengibre para diabéticos
  • Pizza com farinha de trigo integral
  • Bolo de chocolate diet de liquidificador

Se você gostou da receita de Pão de farinha de soja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.