Receita de Pão de forma caseiro

Receita de Pão de forma caseiro

Se você sempre quis saber como fazer pão de forma em casa, não perca desta receita! Nela ensino você o passo a passo da minha receita de pão de forma caseiro que sempre dá certo. Prepare para o café da manhã, para o lanche da tarde, para montar sanduíche e muito mais! Confira abaixo o passo a passo e experimente esta receita aqui no TudoReceitas!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de forma caseiro:
1

Depois de medir os ingredientes necessários a essa receita de pão de forma (a xícara que uso como referência tem 240ml), peneire a farinha em uma vasilha e reserve.

2

Em seguida bata no liquidificador os ovos por 30 segundos. Adicione o leite, óleo e o fermento e bata mais um pouco, até misturar completamente.

3

Finalmente adicione o açúcar e o sal e bata por mais 2 minutos. Junte essa mistura na vasilha com farinha e misture tudo até obter uma massa homogênea que será seu pão de forma caseiro.

4

Despeje a massa em uma forma de pão untada e enfarinhada e deixe descansar por 20 minutos, ou até dobrar de volume.

Dica: Se quiser pode colocar a forma já no forno desligado. Depois do tempo indicado é só ligar e assar.

5

Finalmente asse seu pão de forma caseiro no forno pré-aquecido a 200°C por 20 minutos ou até estar pronto. Use para preparar torta salgada com pão de forma, sanduíche de forno com pão de forma ou lasanha de pão de forma. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Pão de forma caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de forma.