Receita de Pão de forma sem glúten

Receita de Pão de forma sem glúten
Imagem: jkagriculturefarms.com

Todo o mundo gosta de um sanduíche delicioso ou de uma fatia de pão de forma com um pouco de geleia, não é mesmo? Contudo, as pessoas com intolerância ao glúten têm dificuldade em consumir este tipo de pão, ou por não encontrarem à venda ou por ter um preço alto. A alternativa é seguir esta receita de pão de forma sem glúten do TudoReceitas e fazer em casa este pão de um jeitoeconômico e prático. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo e experimente!

4 convidados 2h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de forma sem glúten:
1

É bem simples fazer este pão de forma sem glúten! Comece por bater no liquidificador a água, o leite, os ovos e o azeite.

Dica: Para esta receita você pode usar leite de vaca, leite de coco ou uma bebida vegetal, como bebida de soja.

2

Pouco a pouco acrescente os ingredientes secos: a farinha, o polvilho, o fubá, o açúcar e o sal e bata até virar um creme espesso sem grumos. Junte o fermento e bata uma última vez, somente para misturar.

Dica: Se o seu liquidificador não for muito potente, transfira os líquidos para uma tigela e acrescente aí os secos, misturando manualmente.

3

Coloque a massa deste pão sem glúten numa forma de pão ou forma de bolo inglês untada e enfarinhada. Cubra com um pano e reserve em um local ameno por 1-2 horas, ou até dobrar de tamanho.

4

Depois do tempo indicado é hora de assar o pão! Preaqueça o forno a 180ºC e, se você quiser, pode pincelar a massa com um ovo batido, para ficar brilhante. Asse durante 30-35 minutos ou até passar no teste do palito.

5

Seu pão de forma sem glúten está pronto! Retire do forno e deixe esfriar antes de fatiar, caso contrário irá esfarelar muito. Sirva como mais gostar e diga nos comentários o que achou, vamos gostar de saber!

Se você procura mais receitas de pão sem glúten confira também como fazer pão de batata sem glúten, pão com farinha de amêndoas e pão com farinha de arroz e fécula de batata. Bom apetite!

Dica: É normal o pão murchar um pouco à medida que esfria.

Imagem: jkagriculturefarms.com

Se você gostou da receita de Pão de forma sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão de forma.