Receita de Pão de frigideira de aveia

Receita de Pão de frigideira de aveia

Sabe aquele momento em que você tem fome, mas não tem nada em casa para lanchar? Uma das soluções é preparar este pão de frigideira rápido com apenas três ingredientes: ovo, farinha de aveia e sal. Sim, dá certo e rende um lanche bem prático e low carb que você pode rechear com o que quiser.

Esta receita de panqueca de aveia rápida é perfeita também para o café da manhã, sobretudo quando queremos comer algo mais nutritivo evitando os cereais e pão de todo o dia. Confira abaixo o passo a passo desta receita de pão de frigideira de aveia e experimente!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Pão de frigideira de aveia:
1

Numa tigela ou no liquidificador bata o ovo com a aveia e o sal até conseguir uma mistura homogênea.

Dica: Se a mistura ficar muito espessa, acrescente 1 a 2 colheres de sopa de água.

2

Leve ao fogo médio uma frigideira anti-aderente ou levemente untada com óleo. Quando estiver quente, coloque a mistura anterior e deixe por 2 minutos ou até a parte de baixo soltar e a massa ficar levemente firme.

Dica: Para untar a frigideira coloque algumas gotas de óleo nela e espalhe usando um papel absorvente.

3

Vire e espere dourar do outro lado também - menos de 1 minuto. Nesse momento pode rechear seu pão de frigideira com o que preferir - eu usei mortadela e queijo mussarela.

4

Está pronto seu pão de aveia de frigideira! O que achou desta receita? Deixe seu comentário e confira também estas receitas de pão de frigideira:

  • Pão de queijo de frigideira com tapioca
  • Pão de frigideira low carb
  • Crepioca fit de frango

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão de frigideira de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panquecas.