Receita de Pão de hambúrguer sem glúten

Receita de Pão de hambúrguer sem glúten

Já pensou em fazer um pão de hambúrguer sem glúten inspirado em um pão australiano? Esse pão fica super fofinho, levemente adocicado como um pão australiano, além de ficar super bonito e chique para servir um hambúrguer!

Esse pão é perfeito para quem tem restrições alimentares ou simplesmente busca uma opção mais saudável, para os intolerantes ao glúten, encontrar um pão de hambúrguer que atenda às suas necessidades pode ser um desafio. Por isso, preparamos essa receita simples e acessível, utilizando ingredientes sem glúten que podem ser facilmente encontrados em lojas de produtos naturais ou supermercados especializados e esse pão é macio, saboroso e tem uma textura perfeita para comer com hambúrguer e os acompanhamentos que você desejar.

Quer aprender a fazer? Confira abaixo o passo-a-passo com fotos dessa receita de pão de hambúrguer sem glúten incrível!

4 convidados 1h 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Pão de hambúrguer sem glúten:
1

Separe todos os ingredientes para fazer o seu pão de hambúrguer sem glúten.

2

Em uma tigela grande, comece misturando a água, o fermento biológico seco e o mel. Mexa bem até dissolver todo o fermento e observar a formação de pequenas bolhas.

Dica: Se o fermento não espumar, espere 5 minutos. Se não observar bolhas, descarte e comece novamente porque provavelmente o fermento perdeu a atividade.

3

Adicione todos os ingredientes secos: farinha de arroz, farinha de aveia, polvilho doce cacau em pó e o sal.

4

Misture bem com as mãos até incorporar todos os ingredientes. Se a massa estiver muito seca, pode ir adicionando um pouco mais de água aos poucos, mas sempre com cuidado para não passar do ponto.

5

Adicione a manteiga e mexa até incorporar.

6

Transfira a massa para a bancada enfarinhada com farinha de arroz e sove levemente até que a massa fique bem lisa e homogênea.

7

A massa não fica muito elástica pela ausência do glúten, mas deve ficar lisa e não quebradiça.

8

Forme uma bola e corte em 4 partes iguais.

9

Forme bolinhas com cada uma das partes boleando com a parte interior das mãos na bancada.

10

Disponha as bolinhas em uma assadeira dando uma leve achatadinha, cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer por cerca de 1 hora.

Dica: O tempo vai variar com a temperatura ambiente.

11

Os pães precisam expandir e ao serem tocados devem estar macios. Depois de crescerem, leve para o forno preaquecido a 180oC até que os pães tenham formado uma casquinha por fora, mas ainda estejam macios por dentro.

12

Espere esfriar um pouco antes de cortar e seus pãezinhos de hambúrguer sem glúten estão prontos para serem servidos!

Se você gostou da receita de Pão de hambúrguer sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Acompanhamentos para o pão de hambúrguer sem glúten

Quando se trata de acompanhamentos para um saboroso pão de hambúrguer sem glúten, as opções são diversas e deliciosas.

Para começar, você pode adicionar os clássicos ingredientes como hambúrguer de carne ou para um opção vegetariana um hambúrguer de quinoa, completamos com alface crocante, tomate fresco e cebola roxa fatiada, que trazem uma explosão de sabores e texturas. Para dar um toque de cremosidade, experimente adicionar maionese caseira de aquafaba ou um guacamole bem temperado ou para aqueles que gostam de um sabor mais picante, aposte em um molho de pimenta caseira.

Além disso, não se esqueça dos acompanhamentos clássicos, como batatas fritas bem crocante ou para uma versão mais saudável uma batata doce assada, que complementam perfeitamente o sabor do hambúrguer.