Pão sem glúten

Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 8 julho 2020
Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes

O pão de leite sem farinha é uma das mais recentes tendências da alimentação fit. Você sabia que é possível preparar um pão de leite fofinho sem glúten e sem leite líquido? Isso mesmo! Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer pão com leite em pó.

Esta receita de pão de leite em pó com 3 ingredientes é ótima para quem cuida da alimentação, para quem não pode consumir trigo por motivos de doença celíaca e também para quem simplesmente não tem em casa todos os ingredientes para o preparo de pão de leite tradicional! Nesta receita vai somente ovo, leite em pó e maizena. Se preferir, pode substituir a maizena por mais um pouco de leite em pó e assim você conseguirá um pão de leite de somente 2 ingredientes!

Veja abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo esta delícia de pão de leite fit para o seu café da manhã ou lanche.

2 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Pão de leite em pó com 3 ingredientes:
Também lhe pode interessar: Pão sem carboidrato
Como fazer Pão de leite em pó com 3 ingredientes:
1

Separe as gemas das claras, reserve duas gemas e bata as claras de ovo na batedeira até firmarem. Depois coloque as 2 gemas e bata até incorporar bem (neste receita só usamos 2 gemas de ovo, pode reservar as restantes para usar noutras receitas).

Dica: Adicione uma pitada de sal nas claras de ovo, para bater mais facilmente. Para evitar o cheiro e gosto de ovo você pode passar as gemas de ovo por uma peneira, de modo a filtrar a película delas.

Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes - Passo 1
2

Em seguida adicione o leite em pó e a maisena e bata até misturar bem. Pode fazer isso na tigela, com a ajuda de um fouet ou espátula, em movimentos suaves para não perder o ar das claras.

Dica: Se quiser pode substituir a maisena por mais 3 colheres de sopa de leite em pó.

Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes - Passo 2
3

O resultado dessa mistura para pão sem glúten será uma massa mole, semelhante a massa de bolo. Para garantir que a massa fica bem firme depois de assar, se quiser coloque também o fermento e mexa somente até misturar. Depois reserve a mistura por 5 minutos, para ficar mais firme.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 200ºC, com calor em cima e em baixo.

Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes - Passo 3
4

Coloque a massa numa forma de pão pequena e untada ou, como eu fiz, em forminhas de muffin untadas ou forradas com papel manteiga.

Dica: Esta receita rende pouco, nesse caso só rendeu o suficiente para essas 4 forminhas de muffin. No entanto, se você quiser, pode dobrar os ingredientes e preparar um pão maior.

Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes - Passo 4
5

Leve para assar no forno alto (200ºC) por 10-15 minutos ou até a massa crescer e dourar por cima. Depois desligue o fogo, deixe o pão no interior por uns 5 minutos e retire. Desenforme em seguida, para a massa não ficar úmida, e deixe em uma grelha de resfriamento.

Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes - Passo 5
6

Está prontinho seu pão sem trigo! Sirva morno ou completamente esfriado, do jeito que você mais gostar. Diga nos comentários o que você achou e bom apetite!

Procurando mais receitas saudáveis? Veja estas sugestões:

Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes - Passo 6

Se você gostou da receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Felippe
Muito boa a massa, adorei, não compro mais pão, vou fazer esse em casa.
A sua avaliação:
Francislane
Leite em pó não é low carb.
Apesar da dieta ser de baixo carb e não zero, não se aconselha a incluir leite em pó.
1 de 7
Receita de Pão de leite em pó com 3 ingredientes