Receita de Pão de ló de água

Receita de Pão de ló de água
Imagem: receitatodahora.com.br

O pão de ló de água é uma receita de sobremesa econômica, já que a água é usada em substituição da manteiga, óleo ou azeite. Esta é uma boa notícia para quem faz bolos para vender e quer reduzir os custos, e também para quem prefere bolos com pouca gordura. Confira abaixo os ingredientes e preparo do pão de ló de água do TudoReceitas.com!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de ló de água:
1

O primeiro passo esta receita prática e econômica é separar os ovos e bater as gemas com o açúcar, até virar uma espuma cremosa.

Imagem: blogquintal.com
2

Adicione a água e a farinha peneirada e incorpore. À parte, bata as claras de ovo em neve, acrescente à massa fazendo movimentos envolventes com a colher (para não perder o ar), e complete com o fermento.

Imagem: noemptychairs.me
3

Transfira para uma forma untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido nos 200ºC e durante 20 minutos, ou até passar no teste do palito.

Imagem: daringgourmet.com
4

Espere que o pão de ló de água esfrie antes de desenformar, e está pronto! Pode servir com calda de açúcar, rechear com creme, ou cortar rodelas para fazer bolo de pote. Bom apetite!

Imagem: receitatodahora.com.br

Se você gostou da receita de Pão de ló de água, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.