Receita de Pão de ló de Alfeizerão

Receita de Pão de ló de Alfeizerão
Imagem: mediotejo.net

O pão de ló de Alfeizerão, também conhecido como pão de ló úmido, é uma sobremesa típica de Portugal. Ao contrário do que acontece com o pão de ló tradicional, esta versão não é completamente assada, ficando meio crua ao centro e com aspeto murcho. Apesar disso, é uma delícia que você vai querer provar e repetir, por isso lhe ensinamos o passo a passo do pão de ló de Alfeizerão nesta receita do TudoReceitas.com!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Pão de ló de Alfeizerão:
1

O primeiro passo da receita de pão de ló português é bater os dois ovos com o açúcar, até virar um creme. Sem parar, adicione as gemas uma a uma e fique batendo por mais 10 minutos, ou até a mistura dobrar de tamanho.

Imagem: bimby4ever-passoapasso.blogspot.com
2

Seguidamente acrescente a farinha e o fermento peneirados. Envolva bem, fazendo movimentos circulares com a colher ou espátula, até integrar por completo estes ingredientes.

Imagem: pouparcozinharedivagar.blogs.sapo.pt
3

Transfira a mistura para uma forma de bolo redonda e forrada com papel manteiga, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15/20 minutos.

Dica: O tempo varia consoante o forno, é importante lembrar que o bolo não deve assar completamente. Deve ficar douradinho porém, quando cortar, deve escorrer algum creme ao centro ou, pelo menos, estar bem úmido.

Imagem: pouparcozinharedivagar.blogs.sapo.pt
4

Após o passo anterior, o pão de ló de Alfeizerão está pronto! Sirva assim mesmo, ou acompanhado de fruta fresca, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Imagem: mediotejo.net

Se você gostou da receita de Pão de ló de Alfeizerão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.