Receita de Pão de ló de chocolate sem glúten e sem lactose

Receita de Pão de ló de chocolate sem glúten e sem lactose

Se você está em busca de uma deliciosa opção de sobremesa que seja livre de glúten e de chocolate, então você veio ao lugar certo! Nesta receita, te ensinamos uma versão de pão de ló de chocolate que atende a essas restrições alimentares, sem comprometer o sabor e a textura macia do tradicional pão de ló.

O pão de ló é uma receita clássica da confeitaria, conhecida por sua leveza e versatilidade, nesta versão sem glúten, utilizaremos ingredientes alternativos para obter um resultado igualmente saboroso e fofinho.

Quer aprender a fazer um delicioso bolo pão de ló de chocolate? O melhor de tudo é que essa é uma receita preparada com farinha de arroz e farinha para pão sem glúten, e também sem lactose. O resultado vale muito a pena, por isso não perca mais tempo!

Confira o passo a passo com fotos dessa receita de pão de ló de chocolate sem glúten aqui no TudoReceitas.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de ló de chocolate sem glúten e sem lactose:
1

Para fazer este bolo sem glúten primeiramente separe as claras das gemas. Bata as claras em neve com a batedeira e adicione as gemas quando as claras estiverem firmes, mexendo sempre durante 2 minutos.

2

Acrescente o açúcar, uma colher de cada vez sem parar de bater, e continue a batendo por mais 2 minutos. O resultado verá ser um creme brilhante, como chantilly.

3

Continue preparando esta receita de pão de ló sem glúten: numa outra taça misture as farinhas, o fermento e o cacau peneirados. Pouco a pouco adicione à mistura dos ovos, incorporando com cuidado com a ajuda de uma espátula, para que não se perca o volume.

4

Após misturar tudo muito bem adicione, cuidadosamente, as nozes picadas - lembre que é importante que a massa não perca o ar. Seguidamente coloque a massa numa forma redonda forrada com papel vegetal e leve ao forno pré aquecido a 180°C entre 15-30 minutos, ou até que o palito saia seco.

5

Seu pão de ló de chocolate sem glúten e sem lactose está pronto! Deixe esfriar um pouco e delicie-se! Se gostou ou se tem dúvidas, deixe abaixo seu comentário.

Dica: Se quiser fazer uma calda de chocolate pegue numa chávena e coloque algumas colheres de cacau em pó e margarina. Depois, derreta essa mistura durante 1 minuto no microondas e coloque por cima do bolo.

Se você gostou da receita de Pão de ló de chocolate sem glúten e sem lactose, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Acompanhamentos para o Pão de ló sem glúten e sem lactose

Para complementar a sua deliciosa receita de pão de ló de chocolate sem glúten e sem lactose, sugerimos algumas opções de acompanhamentos que irão realçar ainda mais o sabor:

Uma excelente opção é servir fatias do pão de ló com uma generosa porção de sorvete vegano ou creme de amendoim vegano, proporcionando uma combinação irresistível entre a textura macia do bolo e a cremosidade gelada do sorvete. E se você quiser um toque extra de sofisticação, finalize com uma leve polvilhada de cacau em pó por cima do bolo, adicionando um toque elegante e uma pitada extra de sabor de chocolate.

Essas opções de acompanhamentos certamente complementarão seu pão de ló de chocolate sem glúten e sem lactose, proporcionando uma experiência deliciosa e memorável para todos.