Receita de Pão de ló fofinho para rechear

Receita de Pão de ló fofinho para rechear

O bolo pão de ló é um dos melhores bolos para rechear, pois fica bem fofinho e crescido e combina com uma grande variedade de recheios! Essa é uma das razões que torna o bolo pão de ló um bolo de aniversário tão popular.

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de massa de bolo pão de ló profissional que dá muito certo para você preparar um bolo de aniversário caseiro para oferecer ou para vender. Ele é preparado com somente 5 ingredientes simples, econômicos e que todo o mundo tem em casa: farinha de trigo, açúcar, água, ovo e fermento.

Quer saber como fazer pão de ló tradicional na batedeira? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente logo! Garanto para você que, depois de preparar esta receita de pão de ló fofinho, você vai querer guardar ela para preparar em muitas outras ocasiões!

25 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de ló fofinho para rechear:
1

Pegue duas tigelas e separe as claras das gemas, colocando as claras numa tigela e as gemas noutra tigela.

Dica: Peneire as gemas passando-as por um coador, de modo a reter a película. Isso ajuda a reduzir o cheiro e gosto de ovo nesta receita de bolo pão de ló.

2

Coloque a tigela com as gemas na batedeira e comece batendo lentamente. Logo em seguida adicione toda a água morna e aumente a velocidade.

3

Espere dobrar o volume e adicione o açúcar aos poucos. Deixe bater por 2 minutos ou até obter um creme sem grumos de açúcar.

Dica: Recomendamos usar açúcar refinado porque é mais fácil de dissolver.

4

É a vez do trigo: baixe a velocidade da batedeira e adicione a farinha de trigo também aos poucos - mas não bata muito tempo, apenas o suficiente para misturar.

Dica: Bater demasiado a massa de bolo de pão de ló após adicionar a farinha de trigo faz desenvolver muito o glúten, que resultará num bolo solado.

5

À parte bata as claras de ovo também com a batedeira ou no liquidificador (deixando o orifício da tampa aberto, para entrar o ar necessário para que as claras cresçam).

Dica: Coloque uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão nas claras enquanto bate, isso ajuda a que elas cresçam mais rápido.

6

Quando as claras estiverem bem firmes incorpore-as na massa do bolo pão de ló delicadamente e com movimentos de baixo para cima, com um fouet ou com o batedor da batedeira mesmo, até obter uma massa bem homogênea. Por último adicione o fermento e misture.

7

Numa forma sem furo central, previamente untada e enfarinhada, coloque a massa do bolo pão de ló. Leve para assar em forno pré aquecido em 175°C por 40 minutos.

  • Para garantir que a massa não gruda na forma forre a forma com papel toalha - veja como colocar papel toalha para assar bolo.
8

Faça o teste do palito para confirmar que o bolo está pronto e retire do forno. Espere esfriar um pouco e desenforme. Recheie seu pão de ló simples com recheio a gosto ou com estas receitas de recheio para bolo:

  • Recheio de abacaxi com coco
  • Recheio de leite em pó para bolo
  • Recheio de leite Ninho trufado

Se você gostou da receita de Pão de ló fofinho para rechear, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.