Receita de Pão de macaco salgado

Receita de Pão de macaco salgado

O pão de macaco (originalmente conhecido como monkey bread) é um pão doce e grudento de origem estadunidense muito popular em todo o mundo. O TudoReceitas apresenta a versão salgada dessa receita original que, apesar dessa principal diferença, pode ainda ser servido como entrada. Continue lendo e descubra como preparar pão macaco salgado, usando queijo de cabra, salsichas e bacon. Delícia!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de macaco salgado:
1

Para começar a preparar este pão macaco salgado e recheado, primeira coisa a fazer é dissolver o fermento em leite morno. Então, em uma tigela misture a farinha, leite, ovo, manteiga (apenas 70 g), sal e o fermento dissolvido.

Imagem: mamatommys.blogspot.com
2

Sove bem até a massa ficar Lisa. Modele a massa em uma bola e coloque-a em uma tigela, coberta com filme plástico, até a massa de pão de macaco dobrar o seu volume.

Imagem: andsmallportions.com
3

Quando a massa de pão macaco salgado dobrar o seu volume, estenda-a em uma superfície de trabalho polvilhada com farinha. Com uma faca, corte a massa em pedaços, fazendo com que as bolinhas sejam, mais ou menos, do tamanho de uma noz.

Dica: Se notar que a massa resiste, deixe descansar um pouco até ela ficar mais maleável.

4

Em seguida, derreta o restante da manteiga em uma panela ao fogo baixo. Formar as bolas de massa e, no centro da bola, enfie o recheio, alternando a salsicha, o queijo o e bacon. Passe cada uma por manteiga e coloque-as em uma forma redonda previamente untada.

5

Quando terminar de preparar a massa, deixe descansar coberta por 40 minutos. Enquanto isso, aqueça o forno a 180 ° C. De seguida, asse por 40 minutos. Deixe a forma esfriar sobre uma grade por 5 minutos antes de desenformar.

6

Desfrute do pão macaco salgado, um pão caseiro perfeito para família!

Se está buscando outras entradas deliciosas, veja como preparar:

  • Ovos de codorna em conserva
  • Patê de frango
  • Espetinho de legumes

Se você gostou da receita, deixe um comentário e uma fotografia do seu preparado. Publique também outras receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pão de macaco salgado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros pães e bolos.