Receita de Pão de mandioquinha com chia

Receita de Pão de mandioquinha com chia

Você já ouviu falar em falso pão de queijo? Aqui no TudoReceitas apresento para você a receita, preparada com mandioquinha (batata baroa), tapioca e chia. Esta é uma receita fit e saudável para incluir no seu cardápio e comer sem culpa, pois todos os ingredientes usados apresentam benefícios para nosso organismo. Confira o passo a passo desta receita de pão de mandioquinha com chia e experimente!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de mandioquinha com chia:
1

Para cozinhar a mandioquinha rapidamente descasque-a e enrole em uma ou duas folhas de papel toalha. Cozinhe no microondas em potência máxima por 5 minutos.

2

Depois do passo anterior continue preparando a receita de pão de mandioquinha com chia: amasse a mandioquinha em um recipiente e junte o restante dos ingredientes.

3

Agora amasse com as mãos até desgrudar, de forma a obter uma massa consistente e lisa como a da fotografia.

4

Enrole, coloque numa forma e leve para assar a 180CºC até dourar. O aspecto final será muito semelhante ao de pão de queijo tradicional.

5

Está pronto seu pão de mandioquinha com chia! Prove e tenho a certeza que você vai gostar, difícil será comer apenas um!

Confira também como fazer:

  • Pão de queijo com batata;
  • Pão de queijo sem lactose;
  • Pão de queijo com farinha de arroz (sem glúten).

Se você gostou da receita de Pão de mandioquinha com chia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.