Receita de Pão de mandioquinha fit

Receita de Pão de mandioquinha fit

A mandioquinha muitas vezes é associada apenas a caldos e sopas, mas o uso desse alimento vai muito além dessas opções. Esse pão de mandioquinha é um ótimo exemplo: com poucos ingredientes e tempo, você obtém um pão gostoso e fofinho feito no microondas.

Veja abaixo o passo a passo desta receita de pão de mandioquinha fit que com certeza vai deixar você surpreendido! Com apenas 4 ingredientes você terá um pão de minuto saudável e muito gostoso para o café da manhã ou lanche. Experimente.

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Pão de mandioquinha fit:
1

Em uma panela coloque 2 mandioquinhas descascadas e cortadas em cubos e água até cobri-las. Cozinhe até as mandioquinhas ficarem macias.

Dica: Se desejar, dobre a quantidade dos ingredientes desta receita de pão sem glúten para obter mais rendimento!

2

Amasse as mandioquinhas com um garfo e reserve 3 colheres de sopa de mandioquinha amassada para essa receita.

3

Em uma vasilha que possa ir no microondas misture a mandioquinha com o sal e o ovo. Por fim, coloque o fermento, misture levemente e leve ao microondas em potência alta por 2 minutos e 30 segundos.

4

Com cuidado, desenforme o pão da vasilha e deixe esfriar um pouco. Consuma a seguir!

5

Se quiser deixar o pão crocante, pode fatiar, colocar um pouco em uma frigideira (com um fio de azeite) ou levar à sanduicheira. Experimente e diga nos comentários o que você achou deste pão de minuto fit!

Procurando mais receitas de pão sem glúten? Veja como fazer:

  • Pão de tapioca feito na frigideira
  • Pão com farinha de arroz (sem glúten)
  • Pão low carb com farinha de linhaça dourada

Se você gostou da receita de Pão de mandioquinha fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.