Receita de Pão de milho caseiro

Receita de Pão de milho caseiro

Você gosta de pão de milho? Nesse caso não perca esta receita de pão de milho caseiro que compartilho aqui no TudoReceitas! Acompanhe o passo a passo deste pão sem fermento que fica bem crescido, fofinho e gostoso para comer no café da manhã ou no lanche. Neste caso trocamos o fermento biológico por extrato de malte e levedura de cerveja, dois produtos naturais que acrescentam mais nutrientes ao nosso organismo. Veja abaixo como fazer pão de milho e experimente hoje mesmo!

4 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pão de milho caseiro:
1

Dissolva a levedura de cerveja na água morna e adicione um pouco de farinha de trigo, o suficiente para formar mistura pastosa. Reserve num local ameno por 30 minutos ou até dobrar de tamanho.

2

À parte misture a farinha de milho com o sal, o extrato de malte e o óleo ou azeite. Adicione a água quente, misture e reserve por 30 minutos.

3

Depois do tempo de repouso, continue preparando esta receita de pão de farinha de milho: adicione a mistura de água e levedura de cerveja, a restante farinha de trigo e um pouco de água morna de forma a conseguir misturar tudo muito bem e obter uma massa suave.

Dica: Se a massa estiver grudando, adicione um pouco mais de farinha de milho ou de trigo.

4

Amasse bem a mistura, modele em forma de bola e deixe descansar por mais 30 minutos. Depois separe em pãezinhos do tamanho desejado, coloque em formas de pão untadas e enfarinhadas ou num tabuleiro e deixe repousar até dobrar de tamanho.

5

Pré-aqueça o forno a 200ºC e, quando estiver quente, asse seu pão de milho caseiro até dourar. Prontinho! Desfrute desta delícia com manteiga caseira, geleia ou como preferir. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de pão de milho? Confira estas sugestões:

  • Pão de milho com queijo;
  • Pão de milho americano;
  • Pão de milho caseiro (sem glúten).

Se você gostou da receita de Pão de milho caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.